A exemplo da MS-306 – cuja manutenção não foi eficiente até a privatização – a BR-060 poderá seguir o mesmo caminho segundo declaração do Ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas. Ele integra um governo voltada à privatizações e seria necessário que o presidente Jair Bolsonaro vença as eleições para que este empreendimento tenha andamento. A rodovia federal vem sendo submetida à manutenções paliativa por décadas. Sempre tem um trecho precário como o localizado entre Paraíso das Águas a Camapuã.
Seria mais um pedágio aos motoristas de Chapadão do Sul e Região. O Governo do Estado nunca teve competência para dar manutenção à MS-306. O Governo Federal também não consegue deixar a pista de rolamento da BR-060 em boas condições há décadas.
Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.
Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para checarem o nível de segurança das rodovias. Se o policiamento melhorar com a privatização seria um ponto a ser considerado.