A população de MS vinha sendo avisada sobre a chegada de uma frente fria vinda do Uruguai que fez as temperaturas despencarem primeiramente no Rio Grande do Sul. Passou pelo Sul de MS com mais intensidade, causou uma madrugada fria em Campo Grande e chegou a Chapadão do Sul com pouca intensidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de perigo para declínio na temperatura maior que 5°C em 47 municípios de Mato Grosso do Sul, com duração até 00 hora de hoje .
De acordo com o ClimaTempo, em Campo Grande, a menor temperatura ontem foi de 16°C às 8 horas. A menor temperatura registrada no Estado foi em Ponta Porã, quando termômetros chegaram aos 10ºC, às 8h de ontem. Já em Bonito foi de 13°C, também às 8h e em Ivinhema, a mínima chegou aos 11°C, às 6h.
Terminam nesta manhã três alertas do Inmet para chuva intensa no Estado. A maior preocupação são os municípios da faixa que vai da região leste até o norte de Mato Grosso do Sul, onde os ventos podem chegar a 100 km por hora. Nas demais áreas as rajadas de ventos podem atingir os 60 km por hora (campograndenews e redação)