Chapadão do Sul/MS

“PIONEIROS MODERNOS”. Krug projeta futuro e destaca momento econômico de Chapadão do Sul. “Não podemos perder a vontade de crescer”

 “Não podemos perder a vontade melhorar” fui uma das frases de efeito usadas pelo prefeito de Chapadão do Sul, João Carlo Krug”, durante encontro com representantes de veículos de comunicação na manhã de hoje na Sala de Reuniões  da prefeitura. A reunião foi anunciada para tratar das campanhas da “Semana do Consumidor” e o “Festival Gastronômico”, duas importantes iniciativas de cunho empresarial que prometem movimentar vários setores do comércio e do ramo de alimentação.   

MOMENTO ÚNICO – Profundo conhecedor da realidade socioeconômica do município o prefeito sempre acaba discorrendo sobre vários assuntos que acabam se interligando ao desenvolvimento  de Chapadão do Sul. Destacou que o momento é único com crescimento demográfico e econômico jamais registrado na história do município. A cidade atingiu a marca de mil habitações após vários anos de colonização sulista. Hoje este número está sendo batido num único momento em vários pontos da cidade ao mesmo tempo.

COMÉRCIO SERÁ MAIS COMPETITIVO – A migração de pessoas de várias classes sociais já projeta uma Chapadão do Sul pós-moderna e cada vez mais competitiva. Além de trabalhadores em busca de colocação e uma vida melhor os investidores também começam a chegar para entrar no mercado. Dois hotéis – um confirmado – e empresários de outros ramos como a Sertão (Material de Construção) e frigorífico deverão diversificar ainda mais o perfil econômico do município.

CONCORRÊNCIA VAI AUMENTAR – A “Semana do Consumidor” é uma destas iniciativas para preservar e incentivar aqueles que ajudaram Chapadão do Sul a crescer e chegar onde está no plano econômico e social. O Comércio e Serviços são os principais arrecadadores do município. No entanto este desenvolvimento certamente atrai grandes investidores como o Mega Atacado que assustou no início mas nunca afetou os demais mercados concorrentes já instalados. Ao contrário, o Valle até ampliou a área e diversificou produtos.

EMPREGO E RENDA – Com um cenário econômico positivo e consumo aumentando mais um grande mercado deverá ser inaugurado nas próximas semanas com o térmico das obras do Chimarrão Atacadista. Somente este atacarejo e a Sertão contratarão cerca de 150 pessoas. O Mega Atacado começou a operar com 80 funcionários e tem quase 200 hoje.  Este cenário de crescimento empresarial está sendo projetado como uma constante nos próximos anos. Vieram para Chapadão do Sul aproximadamente mais de dez mil pessoas nos últimos seis anos. O mercado de venda de produtos e serviços acompanha esta demanda com o crescimento dos estabelecimentos locais e a chegada de novos investidores. A qualidade do serviço e preço serão os carros-chefes e as chaves do sucesso doravante.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também