Chapadão do Sul/MS

PERIGO EM CASA – Bombeiros atenderam duas crianças com dedos presos em 30 dias em Chapadão do Sul

Nos últimos 30 dias o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul atendeu duas ocorrências envolvendo acidentes domésticos com crianças. Os pequenos enfiaram os  dedos em orifícios metálicos e ficaram presos. A foto principal é de ralo de banheiro. O membro entra, incha e sairá somente com a ajuda de equipamentos específicos que fazem parta da rotina dos militares. Caso o socorro demore o incidente poderá causar sérios danos, incluindo a amputação do dedinho.

As crianças atendidas tinham 3 e 8 anos respectivamente e estão bem após o socorro feito pelos militares. Brinquedos perigosos e os acidentes domésticos são uma preocupação comum dos pais e cuidadores de crianças. Infelizmente, muitos acidentes ocorrem em casa todos os anos e envolvem os pequenos.

Os brinquedos podem ser uma fonte de diversão e aprendizado, mas também são perigosos no caso de uso incorreto ou adequado à idade da criança. Por exemplo, peças pequenas que podem ser engolidas não podem ser manuseados por bebês. Bordas afiadas podem causar ferimentos graves. É importante verificar os  para garantir que são seguros e apropriados para a idade.

Quedas, cortes, queimaduras, envenenamentos e afogamentos também fazem parte desta rotina de cuidados. É importante manter produtos químicos e medicamentos fora do alcance, instalar portões de segurança nas escadas e verificar regularmente as áreas onde elas brincam.

Os pais e cuidadores também devem estar cientes dos sinais de alerta de lesões e doenças, como febres altas, dores de cabeça persistentes ou mudanças no comportamento da criança. Se houver alguma preocupação, é importante procurar atendimento médico imediatamente.  Sempre supervisione as crianças enquanto elas brincam e certifique-se de que os brinquedos sejam seguros e apropriados. Esteja atento aos possíveis perigos em casa e tome medidas preventivas para minimizar os riscos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também