Fechado com chave de ouro o 1° Rodeio APPR de Paraíso das Águas realizado no ultimo final de semana. O ultimo dia foi marcado com grande final do rodeio em touros e cavalos, show pirotécnico e e apresentação de Fabiano Henrique.
O rodeio é um espetáculo à parte que tira peões do anonimato e os tornam estrelas nacionais e internacionais do esporte mais radical do Brasil. Muitos montadores que começaram a carreira nos municípios ganharam os holofotes internacionais nos Estados Unidos, a Meca do Rodeio no mundo. O duelo entre touro ou cavalo contra o homem sempre tem resultados imprevisíveis. Muitos morrem na busca da fama, outros galopam no sucesso e ganham prêmios vultosos em veículos ou dinheiro.
Peões dividem o estrelato com os animais, tratados com cada vez mais cuidado. Em meio à música alta e à vibração do público o atleta tenta se concentrar. Depois da contagem regressiva, abre-se a porteira e a missão é uma só: se segurar. Sob suas pernas estão mais de 800 quilos de fúria, se mexendo, pulando e sacolejando.
Cinco segundos, seis, sete, oito no máximo e chão: lá está o peão caído, os auxiliares tentando controlar o touro. Fim do duelo. Como num clássico do futebol, a torcida grita e faz uma grande festa. Termina mais uma exibição de força e coragem de um atleta de rodeio – um esporte que nem sempre está à vista de todos, mas que ainda assim conquista cada vez mais fãs no Brasil.
Confira os grandes campeões:
Montaria em Touros:
1° Lugar: FABRÍCIO FERREIRA – Mundo Novo/MS
2° Lugar: CAIO SANTANA SILVA – Paraíso das Águas/MS
3° Lugar: GENECI APARECIDO DE SOUZA – Cassilândia/MS
4° Lugar: ANDERSON NOGUEIRA CUNHA – Paraíso das Águas/MS
5° Lugar: GEAN HENRIQUE DE PAULA – Cassilândia/MS
Montaria em Cavalos
1° Lugar: ASSIS SARAIVA E SILVA – Aparecida do Taboado (MS)
2° Lugar: JEFFERSON CALDEIRA BRANT – Deodápolis (MS)
3° Lugar: HELBERT OLIVEIRA SOUZA – Aparecida do Taboado (MS)
4° Lugar: EDIVINO MUNIZ DE CARVALHO – Colina (SP)
5° Lugar: JOÃO DA CONCEIÇÃO BEZERRA
(Fonte BNC)







