O principal peão na montaria de cavalos de Chapadão do Sul, Diego Garcia, segue subindo no pódio das principais competições pelo Brasil. No último final de semana ele foi o quarto colocado na cidade de Ribeirão do Pinhal (PR). Atleta de alto nível participa do Campeonato da Ekipe Rozeta que tem etapas em vários estados com os melhores peões do Brasil.
O último rodeio será em Joaquim Távora, também no Paraná. Diego compete com o apoio de Wellington Guimarães / WG o Agro Não Para / Serralheria Fort Fer / Store Texas / Celeiro center / Aquabombas Chapadão
Antes de Ribeirão do Pinhal Diego Garcia subiu no pódio na cidade de Bom Jesus de Goiás (GO). Obteve a 5ª colocação. Ele já foi o campeão de montaria em cavalos da Exposul 2019. O desempenho dos peões de Chapadão do Sul é conhecido no Brasil e no Exterior com o surgimento de grandes nomes em montarias em touros e cavalos. Diego Garcia está sempre colocado aos primeiros colocados. Foi o quarto na 34ª ExpoMineiros (GO) em julho deste ano.
O rodeio é considerado o “Pai dos Esportes Radicais”. Depois da contagem regressiva, abre-se a porteira e a missão é uma só: se segurar. Sob suas pernas, mais de 800 quilos de fúria, se mexendo, pulando e sacolejando. Os oito segundo parecem uma eternidade.
