Chapadão do Sul/MS

PAVIMENTAÇÃO de vicinais segue na pauta do Poder Executivo em Chapadão do Sul, destacou Krug

  Cobertura asfáltica de trechos de estradas rurais de Chapadão do Sul voltam à pauta. O trabalho será realizado com recursos próprios da prefeitura em parceria com a classe produtiva e grandes empresas do agronegócio. Esta informação começou a ser formatada pelo prefeito João Carlos Krug em março do ano passado. Segue como objetivo e foi discutida durante entrevista coletiva a veículos de comunicação da cidade na última segunda-feira.  A secretaria de Obras e Serviços vem realizando  levantamento que avalia a trafegabilidade das vicinais. Neste ano as chuvas atípicas de volume histórico dificultaram o escoamento da safra. Equipes de plantão com homens e maquinário se revezam para recuperar rapidamente os pontos comprometidos.

Os locais que dificultam o acesso são avaliados . Desde o ano  passado as estradas rurais tiveram acréscimo de pelo menos 5 quilômetros para fomentar a produção agrícola em locais de difícil trafegabilidade.  Segundo Krug a primeira região que poderá ser contemplada terá uma extensão de 10 km na estrada Catleia, até a divisa com o município de Cassilândia.

Essa estrada vicinal tem seu final na MS-332 e deverá ter a parceria da prefeitura, produtores e o Poder Executivo de Cassilândia em seu território. O assunto está sendo tratado com a Catléia, CerradinhoBio, proprietários e a gestão da cidade vizinha.  A parceria prevê – entre outras deliberações –  a doação dos produtos com a prefeitura executando o serviço. O projeto embrionário pretende melhorar as condições  de tráfego de carretas com grãos e gado  e encurtar distâncias até os principais modais rodoviários da região de Chapadão do Sul.

O município e os produtores terão menos gastos, principalmente na estação das chuvas. A secretaria de Obras e serviços precisa de homens e  máquinas, num trabalho de custo elevado que não para nunca. Já o agronegócio economizará com a manutenção de carretas, bitrens e caminhões, evitará perdas de cargas com tombamentos e outras despesas embutidas durante a safra

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também