A pavimentação asfáltica de ruas e avenidas saiu do centro e avança pelo Bairro Espatódia, em Chapadão do Sul. Nesta zona a Avenida Mato Grosso do Sul foi completamente revitalizada com uma cobertura de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). No final da tarde desta sexta-feira a rua Paranaiba, no trecho entre a Campo Grande até a Avenida Tocantins recebeu uma camada adicional. O asfalto fica perfeito e os carros velhos trafegam “silenciosamente”, parecendo novos.
Várias ruas e avenidas deixaram de causar a irritante trepidação nos carros devido ao desgaste natural do asfalto. O trecho passa na frente do Paço Municipal Edwino Raimundo Schltz e serve de trajeto aos alunos da Fachasul e do Clube Paineira ficou agradável, liso e sem ondulações. Outras ruas e avenidas serão recapeadas com o CBUQ. São aproximadamente 8 km que estão sendo revitalizados com recurso do Governo do Estado através de licitação feita pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
O prefeito João Carlos Krug voltou a destacar a importante parceria com o Governo do Estado que possibilita excelentes resultados em obras de infraestrutura em Chapadão do Sul. São inúmeros os empreendimentos realizados nos perímetros urbano e rural do município através de ações do Poder executivo e da Câmara de Vereadores com emendas parlamentares. Segundo o Krug importantes obras serão inauguradas em 2023 e outras terão início nesta etapa de formatação estrutural dos bairros e área central.
O cronograma de obras é o seguinte
Avenida Onze (entre a Rua vinte e quatro e Av. vinte e oito, LP e LI); Avenida Mato Grosso do Sul (entre a Rua Campo Grande e Av. Tocantins, LP e LI); Avenida Oito (entre a Av. trinta e três, LP e LI); Avenida Dezesseis (entre a Av. trinta e três e Rua Treze, LP); Avenida trinta e três (entre a Av. Dois e Rua Dez, LP); Rua Doze (entre rua Treze e Avenida onze); Avenida São Paulo (entre a Avenida Rio Grande do Sul e Avenida Espirito Santo).
















