Chapadão do Sul/MS

“PASSEIO NA CIDADE” – “Mãe Ema” leva família para conhecer centro de Paraíso das Águas. Postagem viralizou em redes sociais com 20 mil acessos e repercutiu no Brasil

         A reportagem produzida pelo jornalista Fernando de Brito sobre uma Ema passeando tranquilamente com os filhotes no centro de Paraíso das Águas viralizou nas redes sociais e repercutiu no Brasil através da TV Morena. A cidade está na rota jornalística com matérias exóticas sobre sucuris gigantes  e outros animais já retratados pelo profissional. Foram mais de 20 mil acessos somente no perfil do Facebook. A  zelosa ave não se incomodava com as presenças à distância segura dos humanos, mas estava sempre atenta na movimentação dos filhotes.  

Sobre o assunto Fernando Brito destacou que o flagrante se deu no final da tarde de segunda-feira (30). O passeio da família de aves chamou a atenção de pedestres e motoristas que registraram a cena. Depois de levar os filhotes para passear na cidade a Ema voltou para uma área segura de mata.

O bando percorreu várias ruas da cidade, sob o olhar atento da ema. Os motoristas  reduziram a velocidade para manter a segurança dos 20 filhotes.  A cidade é cercada por muita vegetação nativa e o surgimento de animais silvestres é comum. O último registro foi de um tamanduá que acabou capturado e devolvido à  natureza. (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também