Chapadão do Sul/MS

PARQUE União comporta Agência dos Correios? Serviços seguem centralizados no centro da cidade

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

           

          O crescimento demográfico de Chapadão do Sul expandiu a cidade para todos os lados. Já os serviços seguem no centro da cidade como bancos, principais comércios, Sanesul, Energiza e os correios. Saímos rapidamente de 10 mil para 35 mil habitantes com “inchaço” nos bairros. O Parque União comporta uma Agência dos Correios? No entendimento de vários setores da sociedade sim. O novo quartel da Polícia Militar – por exemplo – está sendo construído nesta comunidade devido ao expressivo número de habitantes. No mesmo ritmo logo o Esplanada vai precisar de “independência” em alguns serviços básicos.

A indicação do Presidente da Câmara de Vereadores, Alírio Bacca, solicitando a abertura de uma agência dos Correios no Parque União é importante. A solicitação  foi encaminhada ao Superintendente Estadual de Operações dos Correios em MS, Gelson Leonel do Nascimento, solicitando a abertura nesta grande comunidade que abriga  a maioria da população de Chapadão do Sul. Tornaria o serviço social mais acessível e eficiente para atender às necessidades destes moradores.

SERVIÇOS DOS CORREIOS

É um verdadeiro balcão de serviços ao cidadão que vão desde o envio e recebimento de cartas e encomendas nacionais e internacionais até a logística integrada, passando por serviços financeiros e de conveniência. Trata-se de um braço logístico do Estado, garantindo a execução de políticas públicas diversas e acesso à cidadania.   

O Brasil tem muitas experiências exitosas que podem servir de referências para outros países e orgulhar os brasileiros. O serviço postal prestado no país é uma delas. Com dimensões continentais e imensas assimetrias entre as diversas regiões, o Brasil é um grande desafio para a implementação de políticas públicas. Para estender um serviço público a toda à população são necessários esforços expressivos para vencer, entre outras coisas, as dificuldades logísticas que se impõem.

Da grande São Paulo às pequenas cidades do interior do Acre aonde só se chega por ar ou água, temos realidades bem distintas e distâncias continentais a serem vencidas. Depois de 358 anos de história, o correio conta com uma infraestrutura que consegue superar esses desafios logísticos e é capaz de levar não só cartas e encomendas a todos os municípios brasileiros, mas também livros didáticos, provas do Enem, urnas eletrônicas e medicamentos, entre muitas outras coisas, desempenhando papel de verdadeiro fator de integração nacional.

Noutro ângulo, os brasileiros também podem contar com a infraestrutura postal para o desenvolvimento de negócios, pois é possível abrir um e-commerce em qualquer lugar do Brasil e enviar as encomendas pelos Correios para todo o país e para o resto do mundo. Cooperativas de artesãos e pequenos fabricantes de produtos que vão de roupas a queijos já descobriram isso e têm conseguido alcançar sucesso dessa forma. Durante a pandemia, a infraestrutura postal se mostrou valiosa para assegurar que as empresas conseguissem entregar seus produtos aos clientes e muitas daquelas que tiveram que operar de portas fechadas e que nunca tinham usado o comércio eletrônico encontraram nos Correios o apoio para chegar a seus clientes e, assim, evitar a paralisação de sua produção. (fotos google)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também