Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
A festa de formatura em Medicina da sul-chapadense Gabriella Belotti de Aguiar transcendeu o significado da colocação de grau no Espaço 2 Ypes, em Goiânia (GO). O tecido de renda no vestido usado na missa dos formandos foi comprado pela avó, Álide Belotti (In memorian) que pretendia confeccionar uma bela roupa de gala para comparecer à formatura da neta. O destino não permitiu que a pioneira estivesse presente em vida, mas sua existência marcante esteve presente na memória de todos da família Belotti num evento que ela se programou por anos e não pode estar presente. Era era muito religiosa e o uso do vestido na missa, na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, teve muitos significados.

Além da renda no vestido Gabriella usou o colar de ouro – relíquia da Dona Álide – prometido em vida para ser entregue neste momento especial. Gabriella estudou na Famp de Mineiros (GO). É filha de José Renato e da professora Maria da Graça que escreveu uma carta intitulada “Minha Bambina!” sobre o que a mãe, Dona Álide Belotti, diria à neta neste importante momento da celebração da colação de grau. Trata-se de um orgulho pessoal de Gabriella, de toda a família e, claro, da avó caso estivesse entre nós. A ligação da neta com Dona Álide sempre foi muito forte. Numa das idas ao Hospital do Amor em Barretos (SP) a neta produziu uma foto da avó que usa até hoje como proteção de tela no celular.
CARTA imaginária de Dona Álide Belotti
Minha Bambina!!!
“Minha Bambina, minha querida Gabi. Então você se formou, chegou o grande dia. Eu estou tão feliz por você. Você não sabe o quanto estou feliz e emocionada. Aqui (no céu) eu contei para todo mundo: Olha minha neta vai ser médica, você sabe que minha neta vai ser médica? minha neta vai ser médica!!! Tinha orgulho e enchia a boca para falar para todos ouvirem, igual fazia em Barretos, quando você sempre que dava fazia questão de me acompanhar.
Gabi minha menina, quando soube da sua chegada foi um susto, mas depois vi que foi a melhor coisa que me aconteceu. Você foi meu tudo, fazia tudo para você, você era a companheira minha e do vô Nego. Aonde íamos carregávamos você e me exibia para todos com você.
você é uma menina forte, guerreira e determinada, sempre buscou tudo o que quis e nunca baixou a bola, as vezes bocuda até de mais né?… mas isso é ser você, é ser autêntica como sempre foi, buscando e lutando por suas vontades.
eu te disse que você merecia tudo de melhor e você conquistou tudo o que sempre sonhou e eu aqui de cima, tenha certeza que continuei rezando sempre por você e vou continuar intercedendo por todos vocês. Como não é segredo você foi a mais especial, foi a que mais eu convivi, era meu braço direito! eu te amei do início ao fim… e te amo até a eternidade.
Quero dizer que eu estou feliz e muito orgulhosa de você e ontem você estava linda na missa, a renda do meu vestido ficou muito mais linda no seu. E como eu sempre te dei tudo de melhor que eu tinha e podia, deixei mais uma lembrança minha para ser entregue no dia da sua formatura. Eu já tinha preparado e pensado em tudo, então o Vô Nego, o Tio Guto, o Tio Dudu e sua mãe vão te entregar para você saber ainda mais o quanto eu te amei e o quanto eu peço a proteção de nossa senhora para você.
Você é especial, sua muça, tenha mais modos hein…. há vá vá, a minha chapa chega doer de tanto que apertei os dentes hoje. Não se preocupe com nada pois eu estou aqui por você.
Te amo, Vó Àlide!

Foto de Dona Álide tirada em Barretos e protetor de tela no celular de Gabriella Belotti