A iniciativa é bacana, tem a marca de uma cidade moderna, civilidade e que busca sua identidade. As ciclofaixas construídas ao longo na Avenida Mato Grosso do Sul ratificam a necessidade de Chapadão do Sul acompanhar os aspectos positivos que deram certo em outras cidades. Cabe destacar a iniciativa de seus idealizadores. No entanto – na outra ponta – está a educação e bom senso dos motoristas que trafegam em alta velocidade por esta bela avenida que interliga dois extremos da cidade.
O final da Avenida Mato Grosso foi novamente transformada num “lixão a céu aberto” pela mesma população que usa redes sociais na cobrança de saúde, educação, segurança e a limpeza da cidade. Vamos esperar que os motoristas respeitem os ciclistas e acidentes sejam evitados. Da mesma forma caberá aos apreciadores dos penais atenção no uso deste importante espaço.
Acidentes entre carros e ciclistas na cidade são “Ocorrências de Trânsito”. Já quando um carro invade a ciclofaixa e fere um usuário o caso e tratado como “Crime de Trânsito”.
No perfil oficial da prefeitura de Chapadão do Sul tem um destaque sobre as ciclofaixas e a informação sobre o aumento do número de ciclistas em nosso município.