Chapadão do Sul/MS

 “O SENHOR do Tempo” Natálio Abrahão destaca o Dia do Meteorologista. Previsões para Chapadão do Sul e região são sempre precisas        

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

      Seja para programar a ida à praia, organizar as tarefas domésticas ou simplesmente planejar a saída de casa no melhor horário é sempre recomendável consultar a meteorologia. O trabalho dos meteorologistas vai muito além de monitorar e informar sobre a previsão de sol ou chuva. As informações fornecidas por estes profissionais subsidiam as tomadas de decisões na agricultura, navegação aérea, terrestre e aquática. Neste dia 23 de março, Dia do Meteorologista, destacamos Natálio Abrahão, profissional reconhecido em MS e importante colaborador do site chapadensenews.com.br com informações sempre precisas sobre as previsões para Chapadão do Sul, região e todo o MS.  

O dia 23 de março foi escolhido pela OMM (Organização Meteorológica Mundial) para destacar a importância dos alertas e da antecipação das informações meteorológicas, climáticas e hidrometeorológicas para a redução do risco de desastres naturais em todas as cidades do mundo. Natálio Abrahão integra o Centro de Meteorologia da Uniderp e referência quando o assunto é clima em MS.

Durante entrevista ao portal rcn67.com.br, em 2023, ele já havia destacado que o aquecimento das águas do oceano Pacífico, fenômeno conhecido por El Niño, estava mais acelerado do que o convencional. Em pouco mais de seis meses, o aquecimento já era de 1,4 °C, quando os registros históricos indicam que a média para esse período seria  de 0,5 °C.

Como consequência, a região centro-sul de MS enfrentaria um verão com tempestades e volume de chuva mais intensos do que nos últimos anos. As previsões foram acertadas, incluindo ventos acima dos 70 quilômetros por hora que trariam risco de quedas de árvores e outros transtornos. Vários municípios de MS estão sofrendo sério transtornos estruturais causados por fenômenos meteorológicos destruidores como neste semana.

O meteorologista atua na área há 53 anos. Suas informações meteorológicos servem de prevenções  aos moradores de Chapadão do Sul, região e o estado.  Durante entrevista ao portal rcn67.com.br ele alertou sobre  a “falta de um Plano de Emergência na Capital, com a instalação de sensores de volume de chuva por regiões e/ou bairros, para análise direta dos dados pela Defesa Civil Municipal”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também