Chapadão do Sul/MS

O LAYOUT do www.chapadensenews.com.br é novo, mas ainda precisamos superar muitas barreiras em relação ao conteúdo

Caros internautas que nos acompanham ao longo destes quase 11 anos de atividades ininterruptas do site chapadensenews.com.br. Contratamos uma agência para refazer o portal e  torná-lo ferramenta de tecnologia mais moderna, ágil e prática no acesso para substituir o antigo que estava ultrapassado. Já não proporcionava acesso costumeiro em todos os celulares e computadores da cidade e região.

Obrigado a todos que acompanham este portal cujo conteúdo – na minha opinião – ainda está muito aquém  das necessidades de uma cidade do porte de Chapadão do Sul. A cidade tem excelente profissionais com veículos  que também buscam o seu espaço num universo de mais de 35 mil internautas ativos. Se levarmos em conta as regiões do Bolsão e Norte este número passa das cem mil pessoas que buscam informações diárias sobre economia, do cotidiano das cidades e a avaliação da capacidade administrativa e legislativa destas comunidades.

A imprensa – para ter autonomia – precisa de investimentos que sempre foram escassos. Na pandemia esta situação se agrava. Chapadão do Sul – e as demais cidades da região – contam hoje apenas com sites prestadores de serviço que atendem prioritariamente câmaras e prefeituras. Mesmo assim procuramos atender da melhor forma possível os internautas sobre os problemas de infraestrutura dos bairros quando o poder público falha ou demora para resolvê-los.

Na sociedade atual – norteada pela velocidade da comunicação de massa do mundo globalizado – os meios de comunicação social ainda são importantes fornecedores de informação e opinião sobre assuntos públicos. Este papel – juntamente com outras formas de mídia – sofreu modificações decorrentes da expansão da internet. Hoje todos possuem um whatsapp e um perfil no Facebook, importantes canais de comunicação interpessoal, grupal e – porque não  – social. As redes sociais hoje se destacam  muito pela opinião na primeira pessoa. Já os sites de notícias precisam checar o que postam porque são acessados democraticamente e cobrados por isso.

Diante desta realidade tecnológica os sites de notícias precisam melhorar muito para romper  algumas barreiras que ainda afetam a qualidade da comunicação para manter os internautas interessados em seus conteúdos. Este novo layout do chapadensenews.com.br pretende se colocar à apreciação dos internautas de Chapadão do Sul e das demais cidades da região para sugestões e mais participações em busca de melhorar a qualidade das informações de interesse da sociedade.

Cesar Rodrigues – Jornalista      

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também