Agentes políticos e a classe empresarial de Paraíso das Águas começaram a formatar o processo de industrialização do município com a criação de um Polo Empresarial que possibilitará ampliar a matriz econômica e social. Neste cenário também estão a construção do Paço Municipal e moradias, dando amplitude harmônica nesta iniciativa. Os passos de desenvolvimento são complexos porque todos os processos sociais precisam ser analisados. Indústrias necessitam de operários, que por sua vez querem casas. Neste contexto estão desapropriações para aquisição de área, orçamento e projeto de viabilidade.
O assunto começou a ser discutido na Câmara de Vereadores em proposta protocolada na Mesa Diretora pelo vereador José Divino Francisco da Silva (Fio do Povo). O encontro foi realizado na última sexta-feira (17) com a 1ª Audiência Pública do Legislativo que começou a discutir projetos para a implantação do Parque Industrial. Estiveram presentes os vereadores, empresários, empreendedores e prestadores de serviços de diversos segmentos.
A pauta contou com temas direcionados ao poder Executivo como desapropriações de áreas adequadas. Os empresários e investidores cobraram agilidade no assunto para tirar as ideias do papel. O local para a construção do Paço Municipal e dos demais Poderes já está em andamento. São cerca de 17 hectares em processo de desapropriação, informou o prefeito Anízio Andrade. Duas grandes áreas em avaliação são privadas e localizadas no perímetro urbano.
Participaram do encontro o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade, o presidente do Poder Legislativo (Edson Prechlak de Lima), os vereadores Fio do Povo, Carrerinha, Ronaldo Paniago, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Serviços (Thyago Francisco da Fonseca) e outras autoridades. (Foto de capa microlinsguarulhos)
