Chapadão do Sul/MS

O DESPERTAR DO GIGANTE – Primeira colheita de algodão em Paraiso das Águas foi um sucesso e pode marcar nova era na economia local

         O despertar de um gigante é uma frase que parece ser apenas uma frase ufanista*, mas retrata  uma realidade peculiar de Paraiso das Águas. O então distrito de Costa Rica que nasceu com uma área agricultável gigante e fadado a crescer, segue surpreendendo a Região do Bolsão com fatos altamente positivos em vários setores. A primeira colheita de algodão – por exemplo – foi motivo de solenidade que envolveu produtores rurais do município e autoridades do meio político.

Um vídeo institucional da prefeitura destacou a exuberância da lavoura, a qualidade do algodão e o otimismo  deixado pela  produção bem acima das estimativas.

O prefeito Anízio Andrade participou do evento e destacou a potencialidade econômica de Paraíso das Águas que agora teve o acréscimo do cultivo do algodão como novidade positiva na economia de Paraíso das Águas. Ele foi acompanhado pelos vereadores no início da colheita.

Sobre o assunto Paulo Cesar Nogueira, gerente administrativo do Grupo Indaiá, também salientou  o resultado positivo da aposta do plantio em terra mais arenosa, ao contrário de Chapadão do Sul cuja característica é um solo mais argiloso e de excelente resultado neste tipo de cultivo.

Significado de Ufanista

adjetivo

Referente ao ufanismo; relacionado com o excesso de patriotismo; exaltação exagerada da pátria de nascimento e do que se relaciona com ela: autor ufanista defende o tupi como língua oficial do Brasil.

substantivo masculino e feminino

Pessoa que se orgulha exageradamente de algo, geralmente de seu próprio país ou de tudo é nacional; patriota.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também