Chapadão do Sul/MS

NOVA LÍDER do governo cumpriu agenda política em Chapadão do Sul. Mara Caseiro apresentou emenda para compra de ambulância e “Marca Cultural” da cidade

       A nova líder do governo estadual, a deputada Mara Caseiro, cumpriu agenda política em Chapadão do Sul na última sexta-feira. Veio ouvir as demandas do município e detalhar a emenda para a aquisição de mais uma ambulância para equipar a frota de utilitários da Secretaria de Saúde. Além de profunda conhecedora da cultura regional de MS é uma parlamentar com destaque em ações voltadas na criação de políticas públicas de combate à violência contra a mulher. È uma de suas principais bandeiras e teve participação ativa na criação de Lei Estadual que criminaliza a violência moral e sexual, com data a ser lembrada no dia 2 de maio.

Mara Caseiro é a única deputada da atual legislatura. O convite para ser líder do atual governo também valoriza a questão de gênero da atual administração.  Esta condição de liderança também aumenta o seu trânsito junto ao Governo do Estado nas busca de emendas aos municípios. A parlamentar foi recebida pelo prefeito João Carlos Krug, a secretária de Assistência Social (Maria das Dores Zocal Krug), a Secretária de Governo (Agnes Scheer), o vereador Vanderson Cardoso e representantes de veículos de comunicação de Chapadão do Sul.

MARCA CULTURAL

Antes de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa Mara Caseiro realizou excelente trabalho como titular da fundação de Cultura. Foi outra indicação do governador Reinaldo Azambuja.  Na sua pauta como gestora estavam a recuperação do Centro Cultural José Otávio Guizzo, que abriga o teatro Aracy Balabanian, e a Casa do Artesão, ambos em Campo Grande, o Castelinho, em Ponta Porã, e o patrimônio histórico de Corumbá.

Durante a reunião em Chapadão do Sul a parlamentar destacou a importância da criação de uma “Marca Cultural” em Chapadão do Sul. Colocou-se à disposição para ajudar neste processo e destacou o “Festival de Inverno” de Bonito como um evento bem sucedido. Ele pode ser levado aos demais municípios, respeitando as características regionais. Estes eventos podem ser gastronômicos como o “Porco no Rolete” de São Gabriel do Oeste ou musical como Bonito.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também