Chapadão do Sul/MS

NO MÊS da mulher muitas apanham ao invés de receberem flores. É um dos crimes mais recorrentes em Chapadão do Sul.   

    No mês que marca o Dia Internacional da Mulher (8 de março) muitas homenagens são feitas em todas as cidades brasileiras. Já os casos de Violência Doméstica acabam em segundo plano, sem a mesma repercussão. Paralelamente à pompa com flores,  certificados e outras comendas algumas recebem socos, tapas, facadas ou até são mortas pelos companheiros. È uma das ocorrências mais frequentes na Delegacia e de chamadas da Polícia Militar em Chapadão. Sim! Elas apanham muito no município e algumas ocorrências nem são denunciadas pelo medo da surra ser ainda mais cruel. Nos últimos dois anos três mulheres foram assassinadas na cidade.

Na semana passada  A Polícia Militar foi acionada pelo Telefone de Emergência (190) para socorrer uma mulher e os filhos que estavam sendo agredidos pelo homem que devia tratá-los com carinho e  dar-lhes segurança. Chegou em casa transtornado dizendo que iria matar a todos “vou matar vocês suas vagabundas”. Ao invés de flores a mulher recebeu um tapa no rosto.

A filha foi ao socorro da mãe e ficou com um olho roxo. Na sequência o homem pegou uma faca decidido a ferir mortalmente a família. Com a chegada da PM o “valentão” fugiu como sempre. Deixou para trás a faca que estava prestar a usar contra a filha e a esposa. Foi localizado e preso após resistir à abordagem. Acabou algemado e feriu um PM com pedaço de madeira. Estava agitado e fora de controle pelo uso de alguma substância  que afetou seu comportamento.  

As vítimas estão assustadas, com receio que o agressor  seja ainda mais violento num próximo ataque de fúria. Foram orientadas em pedir Medidas Protetivas de Urgência que nem sempre são eficazes. Certamente voltará a se aproximar após ser solto, voltará para a família até que uma tragédia aconteça. No caso da mulher depender economicamente destes covardes a situação é ainda mais grave.

foto ctb.org.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também