Chapadão do Sul/MS

NO CINEMA o Herbi era a estrela que vencia corridas. Em Chapadão do Sul perde o rodado e ferramentas pelos buracos do assoalho.  

     No cinema ele era glamoroso, astro que marcou gerações. Na vida real – pelas ruas de Chapadão do Sul – o pneu se solta e o assoalho podre perde ferramentas pelo caminho. Não falamos do famoso Herbie do filme “Se meu fusca falasse”, mas do “fuca” do Tiago “Caça Vazamentos”, um homem temente a Deus, trabalhador que passa por dificuldades financeiras e não consegue dar a manutenção que o carro necessita. Ele criou uma página no Facebook onde humildemente pede ajuda à comunidade para colocar o “companheiro” e ferramenta de trabalho de “pé” novamente.

POSTAGEM DO FACEBOOK

https://www.facebook.com/729322764502879/posts/729336594501496/

PIX Pix 67 996068191 (Tiago Martins de Souza) 

Além do assoalho que perde ferramentas pelo caminho e uma roda que teima em desacoplar durante o trajeto para “Caçar Vazamentos” precisa urgentemente repor dois eixos traseiros para não perder mais o rodado. Caso este texto toque o coração de algum internauta o Tiago criou um  PIX especialmente para tentar captar algum recurso e resolver este problema e se manter no mercado de trabalho para sustentar sua família, como sempre fez.

Na pandemia  quase todos foram afetados de algum modo. No caso dele a situação se agravou pela falta de condições de fazer a manutenção adequada em sua ferramenta de trabalho que é o “Herbie” numa versão bem humilde. É apegado ao carro que ajudou a dar os primeiros passos na prestação do serviço de caça vazamentos. O lado bom é a demanda alta que se contrapõe à crise financeira que entrava esta urgente manutenção.

Já pintou outro fusca por R$ 700,00, um preço aparentemente irrisório por um carro, mas no momento o Tiago não dispõe deste recurso.  Caso alguém tenha um carro “usadão” e queira negociar a perder de vista também serve e será bem vindo na vida do trabalhador, de sua família e dos clientes. O encanador não pretende reeditar o “lata Velha” onde o sucatão fica zero. Quer apenas ajuda para continuar prestando este importante serviço de “Caça Vazamentos” com a ajuda das pessoas que ficaram sensibilizadas com sua postagem no Facebook.

O site chapadensenews.com.br ajudou a alavancar este serviço de “Caça Vazamentos” que deu muito certo em Chapadão do Sul por acreditar no trabalho do Tiago. Sabemos que todas as pessoas que trabalham honestamente tem algum tipo de dívida no custeio de seu orçamento. Há aqueles que não passam por dificuldades financeiras  e podem doar R$ 100,00 ou mais para manter este serviço ativo na cidade. Tiago achou muitos vazamentos em estabelecimentos comerciais e residências, trazendo economia aos clientes. No momento é ele quem precisa de ajuda, aliás o seu Herbi na versão humilde.  

Se Meu Fusca Falasse (1968)

Herbie, um Fusca com personalidade própria, foi  desprezado por um mau caráter dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. O fusca acolhido por um piloto praça (Dean Jones) tinha personalidade própria. Em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto. Inicialmente ele não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Aos poucos entende que o carrinho era o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Ambos lutaram contra um rival poderoso que usou toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também