Chapadão do Sul/MS

“MULA” é presa pela PM em ônibus de linha em Paraíso das Águas. Transportava 11,260 kg de maconha

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

         A Polícia Militar de Paraíso das Águas interceptou  carregamento de 11,260 kg de maconha na entrada da cidade. Uma “mula” de 23 anos foi presa pelo transporte do entorpecente na bagagem de um ônibus de linha que vinha de Campo Grande com destino a Costa Rica. Portava documento falso e caiu em contradição sobre informações da viagem. Os PMs já tinham conhecimento do perfil da passageira e o conteúdo de sua mala. Foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia  Civil

A denúncia anônima recebida pelos PMs descrevia uma mulher de pele morena, vestindo uma blusa listrada vermelha, preta e chinelo rosa. A guarnição se deslocou até à avenida Manoel Rodrigues da Cruz, no cruzamento com a BR-060. Avistaram o ônibus e deram ordem de parada. Não demorou para localizar a passageira que fazia o serviço de “Mula do Narcotráfico”.

Ela apresentou documento falso e não soube fornecer informações claras sobre seu destino. Disse que seguiria para Goiânia, em seguida mudou o itinerário para Costa Rica. Apresentou um documento de identidade sem estar plastificado com foto colocada posteriormente. Durante a entrevista a mulher afirmou estar com bagagem que foi revistada.

Durante as buscas  foram encontrados 11 quilos e 260g de maconha divididos em vários tabletes. Estava com uma bolsa preta contendo pertences pessoais, documentos e um celular modelo iPhone 11. Neste aparelho os PMs chegaram ao verdadeiro nome da “mula”. Disse que recebeu a droga numa mala rosa, na pousada em que estava hospedada em Campo Grande.

Receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte até Goiânia, com escala em Costa Rica. Recebeu voz de prisão e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida e os pertences para as providências judiciárias.

MULA

Mula é a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação. Elas usam diversos artifícios para o transporte da droga, podendo ser levado até mesmo dentro do próprio corpo em cápsulas ingeríveis especiais. Muitas morrem  quando uma destas cápsulas estoura dentro do estômago

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também