Chapadão do Sul/MS

MOTORISTA de Chapadão do Sul registra formação de tornado em Campo Grande

Os principais sites de notícias da Capital destacam que a população sul-mato-grossense deve se preparar, a partir de hoje , para mudança no tempo com chuvas em vários locais, sobretudo na parte de baixo do mapa, que poderão amenizar, ao menos um pouco, o calorão. De acordo com meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Olívio Bahia, áreas de instabilidade podem atingir algumas áreas do Estado, mas a previsão é de que a frente fria seja intensificada na sexta-feira. “O avanço de uma frente fria pode aumentar e intensificar estas áreas de instabilidade amanhã.”

Video enviado por Junior Motorista

Não descartaria alguns temporais, principalmente na porção Sudoeste e Sul do Estado, e as temperaturas máximas devem dar uma aliviada. Amanhã, já na divisa com Paraguai, e no sábado, a máxima fica mais amenas em outras áreas do Estado, incluindo a Capital.”

Por outro lado, o meteorologista da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), Natálio Abrahão, avalia que as temperaturas não devem cair tanto, ainda que a chuva deva vir. “Estamos monitorando as temperaturas para identificar possível queda de temperatura, mas isso não vai ocorrer este mês.” “Temos mudanças de tempo sexta-feira, sábado e domingo. Muita chuva, mas nada de frio até dia 4 de abril. Portanto, fica o aviso, tem chuvas e muito no Estado, mas frio, abaixo de 20 graus, não.”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também