Chapadão do Sul/MS

MORADORES de Chapadão do Sul começam 2025 recebendo mensagens de golpes dos Correios e de Facções Criminosas

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

    A mensagem  mais usada no Golpe dos Correios é: “sua encomenda foi contida pelo controle de remessa, facilite o andamento agora”. Logo a  seguir vem um link par você clicar. Este é o começo de  mais um golpe que vem sendo aplicado em moradores de Chapadão do Sul. A vítima também é encaminhada a pagar uma taxa para liberar a “encomenda que nem pediu”.

Já o golpe do CV (Comando Vermelho) ou PCC (Primeiro Comando da Capital) pedindo dinheiro sob ameaça de retaliações às famílias sul-chapadenses é outro crime virtual que jamais será concretizado, mas assusta muita gente. Fiquem tranquilos que estes criminosos pegam dados do facebook da família e passam a impressão que estão próximos de sua casa ou possuem informações privilegiadas.

NOTA DOS CORREIOS

O golpe está aí – e os Correios estão aqui para ajudar nossos clientes a não caírem nele. Já recebeu algum e-mail dizendo que a sua encomenda não foi entregue, pedindo que você atualize seu endereço ou realize o pagamento de alguma taxa? Então, é golpe! Conhecida como phishing, esta é uma técnica utilizada por criminosos para obter informações confidenciais por meio de links maliciosos que direcionam os usuários para sites falsos, onde seus dados são roubados.

GOLPE do PCC e CV

Alerta sobre o Golpe da Facção no WhatsApp 🚨

O Golpe da Facção tem se tornado cada vez mais comum. Criminosos entram em contato com a vítima via WhatsApp, alegando ser membros de uma facção criminosa. Eles ameaçam a pessoa, afirmando que ela está sendo monitorada, e exigem dinheiro para que a vítima não seja “atacada”. Uma pessoa pagou cerca e R$ 2 mil a estes estelionatários virtuais

⚠️ Como Funciona o Golpe:

Abordagem pelo WhatsApp: O criminoso envia uma mensagem se identificando como membro de uma facção criminosa.

Ameaças e intimidação: O golpista faz ameaças, alegando que a vítima está sendo vigiada ou que a vida dela e de sua família está em risco.

Extorsão: Para evitar um suposto ataque, o criminoso exige dinheiro, normalmente pedindo transferências rápidas via PIX.

🛑 O que Fazer se Receber uma Mensagem Suspeita?

Não Responda: Não entre em contato nem tente negociar com os criminosos.

Bloqueie o Número: Imediatamente bloqueie o contato no WhatsApp para evitar novas mensagens.

Não Faça Transferências: Nunca envie dinheiro ou informações pessoais, por mais ameaçadoras que sejam as mensagens.

Informe as Autoridades: Denuncie o crime à polícia. Em muitos estados, é possível registrar boletins de  ocorrência   

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também