Chapadão do Sul/MS

MORADOR que joga entulhos em vias públicas não respeita a cidade que mora. Rua P-2 está imunda com descartes em via pública

         A foto produzida na Rua P-2 não condiz em nada que com o estatos de “Capital Agrícola” e “Cidade do Empreendedorismo” ostentado por Chapadão do Sul na atualidade. Certamente estes descartes não foram feitos por empreendedores, representantes do agronegócio ou cidadãos que zelam pela limpeza. Há cerca de três semanas um grande mutirão de limpeza recolheu toneladas de lixo das ruas da cidade. Esta rua P-2 parece que está há muito tempo sob a ação de pessoas sem o mínimo de respeito com o município onde moram.

A possibilidade do mutirão não ter passado pela P-2 poderia explicar o tanto de lixo. Mesmo assim não justifica o comportamento de moradores que não esperam o Dia da Coleta de entulhos e preferem colocar lixo em terrenos baldios ou nas calçadas alheias. O cidadão brasileiro paga muito durante toda sua vida e merece serviços públicos de qualidade, mas descartar montanhas de lixo em vias públicas deveria ser passível de multas pesadas para evitar reincidências.  

Quem gosta deste cenário é o Aedes Aegypti e arboviroses em geral. Milhares de pessoas morrem por dengue em todo o Brasil. No MS não é diferente e Chapadão do Sul teve registros de mortes de pessoas jovens após contaminação por dengue no decorrer dos últimos anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também