Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Centenas de vítimas da enchente no Rio Grande do Sul estão recebendo alimentos, roupas, colchões, cobertores e água enviados por voluntários de Chapadão do Sul. Ações voltadas à busca de apoio humanitário estão mobilizando todos os setores da sociedade. Ontem foi postado em redes sociais uma carreta do Grupo Schlatter sendo carregada com muita água e outros ítens de primeira necessidade.
Na noite de ontem três bitrens e cinco carretas partiram de Sidrolândia em direção ao Sul do País. Cidades de MS como Dourados, Campo Grande e outras também estão nesta grande mobilização nacional de ajuda emergencial ao povo gaúcho.
Na manhã de hoje a missionária sul-chapadense Lú Santos informou que pelo menos a metade dos donativos enviados em duas carretas de Chapadão do Sul já foram distribuídos. A carreta do Grupo Schlatter também já deve ter chegado em solo gaúcho. Na entrada de Porto Alegre foi criada uma base para recebimentos de tudo que chega de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.
Segundo Lú Santos a igreja da qual faz parte está conectada com outras denominações religiosas nesta gigantesca ação solidária. Ela está trabalhando na distribuição dos gêneros de acordo com a demanda. Tem grupos preparando marmitas para os abrigos, outros entregando produtos aos locais onde mais refeições estão sendo feitas. Colchões, cobertores e água nos setores que estão necessitando. A ação dos voluntários “povo pelo povo” é a mais destacado neste cenário de flagelo ambiental no Rio Grande do Sul neste momento de caos social. “Todos se ajudando”, destacou Lú Santos









