Evento faz parte da programação do 10º Aniversário de Paraíso das Águas
Paraíso das Águas está em festa. Nesta semana, o município completa 10 anos de instalação e 19 anos de emancipação político-administrativa. Após dois anos sem a realização do evento, por causa da pandemia, a festa de Aniversário da Cidade será marcada com grandes atrações.
No dia 29/9 – quinta-feira – Show Gospel com Mattos Nascimento, Banda Noiva e Lisa Sara, na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes, a partir das 19h30.
No dia 30/9 – sexta-feira (feriado) Aniversário de Paraíso das Águas, haverá encontro de bandas e fanfarras, apresentação cultural dos alunos de aulas de violão, do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), show com Lucas e Kaique, show com João Bosco e Vinicíus e uma grande queima de fogos (show pirotécnico). O evento inicia às 20h, na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes.
O Show Pirotécnico será de uma modalidade sem barulho, conforme informou a organização aí BNC.
Toda a programação é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, com o apoio de todas as secretarias e departamentos municipais e Câmara Municipal de Vereadores.
SHOW pirotécnico sem barulho é ecologicamente correto por não agredir animais
Para quem tem pet, dias de festa são assim: a animação de eventos como a virada do ano e finais de campeonato acaba ofuscada pela preocupação com o animal devido ao excesso de barulho. Que a relação entre os fogos e cachorro em casa nunca foi muito boa, isso muita gente sabe. Com a audição mais sensível que a nossa, fica fácil entender porque cachorro tem medo de fogos. Eles se assustam com os estrondos e instintivamente procuram um lugar para se esconder. Nessa hora, muitos se machucam, ficando presos em janelas e portões, batendo contra portas de vidro ou até se enroscando na coleira.
Muitas cidades ainda não possuem leis para que os fogos sejam silenciosos. Portanto, nada melhor do que entender mais sobre o que fazer com o cachorro na queima de fogos. Confira as dicas e proteja seu bichinho!

Providencie um porto seguro para o cachorro
Por mais que você queira seu animal por perto, entenda que o momento pode deixar o cachorro assustado. Portanto, deixe um cantinho preparado, como uma casinha ou uma caixa de transporte. Para ficar ainda mais aconchegante, coloque no esconderijo cobertores, toalhas e até peças de roupa com o seu cheirinho. Elas podem ajudar a acalmar o animal. Procurar abrigo é uma reação natural e, portanto, o ideal é que exista um local pronto e seguro para ele.
Deixe o caminho livre
Na tentativa de se abrigar rapidamente, não são raros os casos de pets que não calculam muito bem o espaço de um portão e ficam entalados, que se machucam com objetos cortantes e assim por adiante.
Por isso, fique de olho em taças e garrafas de vidro no chão, deixe as portas de dentro de casa abertas e garanta que o seu companheiro tenha um caminho livre e seguro para chegar ao abrigo.
Feche janelas e portões
Quando falamos em deixar a passagem livre, estamos querendo dizer dentro de casa, do lugar em que você está até o cômodo em que se encontra a caminha ou a caixa de transporte que servirá de refúgio para o animal. A pior coisa que pode acontecer nessa hora é o pet escapar para a rua, onde ele corre o risco de ser atropelado e de se perder. Por isso o ideal é você se certificar de que portões e janelas acessíveis ao cachorro estão bem fechados.
Utilize protetores auriculares
Pode parecer bobagem, mas colocar protetores auriculares no cachorro na hora da queima de fogos contribui para que ele fique menos assustado. Na verdade, fazer isso é bom por dois motivos: reduz o susto e protege a audição. Para obter os melhores resultados, prefira os protetores específicos para proteger ouvido de cachorro com fogos. Mas, se não encontrar, improvise com um pouquinho de algodão (em volume suficiente para que não vá para o fundo do conduto auditivo, mas também sem excessos, para que não caia da orelha).

