Chapadão do Sul/MS

“MARIÃO” – Policial Civil, engajado à Causa Animal, roqueiro da gema e agora aprovado no Exame da OAB 

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

          No Dia dos Namorados, 12 de junho, foi publicada a relação dos aprovados no Exame da OAB/MS. Entre os poucos aprovados na complexidade da prova aplicada aos examinandos, estava o cidadão sul-chapadense Mário Márcio Pereira Alves,  Policial Civil com extenso serviço prestado à sociedade, militante da causa animal, roqueiro por dom e vocação.

Oriundo de família humilde, mas não menos importante – haja vista que seu genitor foi um dos responsáveis pela construção da Usina Nuclear de ANGRA I, natural de Três Lagoas, o Escrivão de Polícia Judiciária Mário Márcio Pereira Alves alcançou nesta data os méritos de poder ingressar no quadro de advogados da OAB/MS.

COMEÇO DO SUCESSO

Havendo frequentado o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas, respectivamente nas comarcas de Angra dos Reis/RJ e Três Lagoas/MS, em 1988 mudou-se com sua família para a comarca de Cassilândia/MS, onde auxiliava sua família vendendo bilhetes de loteria em via pública. Em seguida, em atividades de despachante junto ao Escritório Contalex. Prestou concurso público para a prefeitura municipal da cidade, aprovado em 1º lugar para o cargo de motorista. Com seu empenho e dedicação chegou ao cargo de Diretor Geral do Departamento Municipal de Água na administração Édio Amin.

É integrante de família de artistas, com a mãe sendo cantora de rádio nos anos de ouro da rádio AM. Possui tios sanfoneiro e violonista numa família de “dançadores” de bailão. Dedicava suas horas de lazer ao exercício musical. Aprendeu a executar com maestria diversos instrumentos de cordas, teclados e de ritmos.

EDUCAÇÃO É O CAMINHO

Seu ensino superior não foi diferente, pois formou-se em Letras, com Licenciatura Plena em Inglês e Português pela UEMS em 2001, em companhia do Capitão Silvio de Oliveira, à época sargento da Polícia Militar na comarca. Sem cessar os estudos, formou-se também em Direito pela mesma instituição pública de ensino no ano de 2007. Viajava 1.000 km toda semana para frequentar as aulas na comarca de Paranaíba. Estudava com renomados advogados que conquistaram seus espaços em Chapadão do Sul, como o Capitão Silvio de Oliveira, Salvador Divino de Araújo e Jônatas de Lima Barros.

Ainda na comarca de Cassilândia, e estudando sempre que as condições lhe permitiam, Mário foi aprovado simultaneamente nos concursos de Bombeiro Militar, Agente Penitenciário, Escrevente Judicial e Escrivão de Polícia Judiciária. Optou pela última aprovação para o exercício de suas aptidões.

ESCRIVÃO EM CHAPADÃODO SUL

Já no ano de 2012, acompanhou sua mulher Luciê Dias de Queiroz – atualmente coordenadora da empresa Campo Vita, de Sergio Menin, em mudança para a comarca de Chapadão do Sul onde fixaram residência.  Neste município alcançou – por méritos – o cargo de Escrivão Chefe dos cartórios criminais da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, na administração do Delegado de Polícia Judiciária Felipe Potter Machado. Em 2023 passou a exercer sua função pública da Delegacia de Polícia Judiciária da comarca de Costa Rica/MS.

Prestes a aposentar-se das funções públicas, e após 16 anos sem dedicar-se aos estudos, Mário retornou à sala de aula e prestou o Exame da Ordem pela primeira vez. Foi aprovado na área de Direito Pena com quase 65% de acertos na 1ª fase – quando a nota mínima é de 50%, e com quase 75% de acertos na 2ª fase – quando o mínimo de aprovação é de 60%.

Destes méritos, em breve atuará como advogado nas áreas de Direito Administrativo, Direito Penal e Direito do Trabalho. Possui os conhecimentos teóricos exigidos e principalmente a experiência prática adquirida no exercício de suas funções administrativas municipais e estaduais.

Alega o futuro advogado, Dr. Mário Márcio Pereira Alves, que dedicar-se-á com afinco, compromisso e estudo ao exercício de sua nova função, agradecendo aos amigos que sempre lhe confortaram nas horas difíceis e o incentivaram a não desistir quando tudo parecia ruir.

Por fim, não esquecendo de suas raízes, estuda agora saxofone tenor e gaita blues.  Mário Márcio Pereira Alves também é o personagem artístico “Marião, Voz, Guitarra e Violão” que já animou muitas noites sul-chapadenses em bares e restaurantes com Rock’n Roll de excelente qualidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também