Chapadão do Sul/MS

Marcelo Costa anuncia a construção de novo prédio da Câmara de Vereadores e projeto de assessores parlamentares

Receba as informações do chapadensenews.com.br em seu celular

link de acesso

https://chat.whatsapp.com/ehvxezssy7r1lysjad4kgs

        O presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Marcelo Costa, anunciou nesta manhã  a construção de um novo prédio para o Poder Legislativo. Segundo ele, a futura sede contará com um auditório de maior capacidade e novos gabinetes destinados aos vereadores, proporcionando melhor condição de trabalho e atendimento à população.

Assessores parlamentares

Durante o pronunciamento, Marcelo também informou que irá apresentar um projeto para permitir que cada vereador tenha um assessor parlamentar. De acordo com o presidente, a medida tem como objetivo melhorar o atendimento aos eleitores que procuram frequentemente seus representantes no Legislativo.

“Se Deus permitir, irei construir o novo prédio e também fazer o projeto para a contratação de assessores, que é um direito do vereador. Em todas as câmaras há assessores. Por que Chapadão do Sul não pode ter? Por outro lado, a contratação desses assessores vai gerar emprego e o dinheiro será usado no município”, afirmou.

Devolução do duodécimo

Outro ponto abordado pelo presidente foi a devolução do duodécimo ao Executivo. Marcelo destacou que, em sua visão, o recurso destinado ao Legislativo deve ser investido na própria Câmara.

Ele ressaltou que não está à frente do cargo para devolver recursos ao Executivo, argumentando que o repasse é feito para manutenção e melhorias do Poder Legislativo e que ainda há diversas necessidades estruturais e administrativas a serem atendidas. (ocorreionews)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também