Chapadão do Sul/MS

MAIS de 500 kg de drogas apreendidos em Paraíso das Águas foram incinerados na EMACS em Chapadão do Sul

A Polícia Civil de Paraiso das Águas incinerou mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos no município. A queima  de drogas foi feita pela EMACS (Empresa Armazenadora de Chapadão do Sul) em Chapadão do Sul.  As apreensões realizadas pelas policias Civil, Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) estavam armazenadas na delegacia de Polícia Civil. A ação de destruição teve acompanhamento de representantes do Ministério Público Estadual, Perícia, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e imprensa.    

Foram destruídos 515,475 kg de maconha, 3kg de skank e 5,49kg de cocaína, totalizando 523,524 kg de entorpecentes ou o equivalente a R$ 1 milhão de prejuízo para o crime organizado de vários estados brasileiro que utiliza a BR-060 como importante rota, passando por Paraíso das Águas.

Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam  a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás.  

Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para  checarem o nível de segurança das rodovias.  Se o policiamento melhorar com a privatização seria um ponto a ser considerado.   Estiveram presentes o delegado de Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS), Dr. Felipe Machado Potter, a promotora de Justiça, Drª Fernanda Proença de Azambuja, escrivão de Polícia Civil Luciano Morel, equipe da Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar de Paraíso das Águas, perícia de Costa Rica e equipe de investigadores de Polícia Civil de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. Redação e BNC Comunicações)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também