Chapadão do Sul/MS

MADRUGADA foi a mais gelada do ano em Chapadão do Sul. Vários estados do Sul registram temperaturas negativas e neve

      Os efeitos da massa polar e o frio intenso serão sentidos até sexta-feira em Chapadão do Sul e nas demais cidades da região. A sensação térmica na madrugada foi de zero grau em vários cidades de MS. Neste momento os estados do Sul do País registram temperaturas negativas e neve em Santa Catarina. Em Mato Grosso do Sul há condições para temperaturas de 1°C com geada na região sul e sudoeste.   

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso de queda acentuada nas temperaturas com elevado grau de severidade, oferecendo riscos à saúde. O alerta de temperaturas até 5°C abaixo da média no período, é válido até dia 30 de junho.

Com o declínio acentuado das temperaturas, as recomendações do coordenador da Defesa Civil de MS, Fábio Santos Catarinelli, são redobrar os cuidados com crianças, idosos, e animais domésticos.  O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde. A madrugada pode ter mínima de 1°C em Ponta Porã, e a máxima está estimada em 17°C na região leste.

NEVE – Santa Catarina registrou neve pela primeira vez no ano na manhã de segunda-feira (28). O fenômeno ocorreu em São Joaquim e Urupema, na Serra catarinense, e em Água Doce, no Oeste.

A informação foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado. Além do fenômeno, houve registro de chuva congelada nas cidades de Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e Lages, municípios da região serrana, e Abelardo Luz, no Oeste.  

Em São Joaquim, por volta das 10h a mínima chegou a 1ºC. Já Urupema, a menor temperatura registrada foi – 0,94ºC, às 11h. Com isso, a condição de neve persistiu até a madrugada de hoje.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também