Chapadão do Sul/MS

LIVE HISTÓRICA marca lançamento de novo Projeto Pedagógico da Fachasul com a reativação dos cursos de Ciências Contábeis e Administração em Chapadão do Sul.

A direção da Fachasul realizou uma Live histórica no final da manhã de hoje para anunciar  a reativação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis dentro de um novo Projeto Pedagógico na modalidade hibrida (Presencial e à Distância). Participaram do encontro virtual professores e lideranças empresariais que conhecem com profundidade a necessidade de mão de obra de qualidade em Chapadão do Sul e Região. A formação dos acadêmicos será direcionada para atender a  demanda deste mercado que muitas vezes “importa” profissionais de fora. Esta foi a primeira reunião para implantação deste importante projeto cujas aulas estão previstas para março deste ano.

O novo projeto pedagógico de formação acadêmica que estará sintonizado com a classe empresarial de Chapadão do Sul e região começa a dar os primeiros  passos no momento em que a pioneira Fachasul completa 20 anos. Várias lideranças  que hoje comandam empresas importantes tiveram formação na faculdade. A capacitação integrada ao mercado teve excelente receptividade no meio empresarial.

A novidade acadêmica chega no momento que a velocidade da informação exige muito empenho dos acadêmicos e – principalmente – dos professores que precisam  estar muito atualizados  com as novidades tecnológicas e de mercado. Quase todos os dias surge um novo software  que muda a forma de trabalho nas áreas de administração de empresas e contabilidade. Os alunos que colarem grau nestes dois cursos sairão com este “know-how” para desempenhar as funções exigidas em empresas de prestação de serviço e indústria com eficiência.

O superintendente da Iaco Agrícola, Edson Rocha, fez graduação e pós-graduação na Fachasul  e tornou-se uma referência estadual no comando da empresa que mais gera empregos em Chapadão do Sul e  Região. Ele é um dos apoiadores do Projeto Pedagógico e sabe a dificuldade do setor de Recursos Humanos em prospectar mão de obra especializada. Dependendo do cargo as vagas de emprego na usina ficam meses sem aparecer o candidato com o perfil  que atenda os requisitos exigidos.

Ítalo Picolotto (Escritório Picolotto) também destacou a importância do  novo Projeto Pedagógico. Segundo ele os novos profissionais que serão colocados no mercado precisam estar atualizados com as novidades tecnológicas disponíveis. Ela também é um dos apoiadores da iniciativa que vai melhorar sobremaneira o nível da mão de obra especializada em Chapadão do Sul e região. 

Os acadêmicos egressos destes dois cursos estarão atualizados com a realidade do mercado local, suas necessidades e com o domínio das ferramentas tecnológicas usadas nas empresas locais. O conteúdo programático dos cursos estão sendo elaborados por técnicos  engajados nesta nova modalidade de formação acadêmica que atenderá as demandas da iniciativa privada e do setor público com a formação  de profissionais que sairão prontos da Faculdade.

Participaram do encontro – Wilton Paulino (Mantenedor da Fachasul), Edson Rocha (Usina Iaco), Denir de Paula, Anderson Abreu, Ítalo Picolotto (Escritório Picolotto), Cláudia Sonaglío, Leila Oliveira, Samuel Wonderson da Silva Soares, Vanessa Maria, Lísia Francyne Leite Junqueira.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também