João Carlos Krug (Chapadão do Sul) está – provavelmente – saindo de cena porque não concorrerá à nova eleição. Anísio Andrade (Paraiso das Águas) e Cleverson dos Santos (Costa Rica) são as duas lideranças regionais positivas que estão fazendo excelentes gestões em suas cidades. São prefeitos hábeis com perfis diferentes. Anísio tem temperamento simples, mas com visão macro de gestão, conseguiu manter o trabalho de seu antecessor (Ivan da Cruz) e já mostrou sua capacidade de articulação.
Já Cleverson teve o importante papel de aproximar Costa Rica das demais cidades, modernizar a administração com serviços inexistentes nas áreas de saúde, educação, bancário e na geração de emprego e renda. Encerrou a cizânia política que caracterizava o município e afetava as relações com as cidades vizinhas.
Ainda falta um grande entendimento regional para lançar um nome forte da região na Assembleia Legislativa para tratar dos interesses locais com mais agilidade. Tem bons nomes como o próprio João Carlos Krug que vem de duas excelentes gestões e Ivan da Cruz (Xixi). São políticos que conhecem como poucos os caminhos da Governadoria.