Em fevereiro deste ano representantes do agronegócio de Chapadão do Sul também se manifestaram sobre soluções que possam resolver o problema da BR-060 no extenso trecho entre Chapadão do Sul a Camapuã que vem causando acidentes diários – principalmente – em carros de passeio com estouro de pneus e acidentes. As citações se deram durante a Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul..
Na ocasião o ex-prefeito Elo Ramiro Loeff representou o presidente do Sindicato Rural (Beto Simaro) e trouxe informações relevantes à Audiência Pública. Segundo ele 1,74 milhão de toneladas de calcário foram transportadas na região por cinco empresas pela BR-060. Isso representa 26 mil bitrens com cargas de 40 toneladas cada. Este dado não leva em conta o tráfego normal de carretas e bitrens com outras cargas que atravessam o País pela BR-060.
Caminhões sofrem desgaste com quebra de suspensões, tombamentos e há registros de colisões frontais com mortes na rodovia. Representantes do setor não pouparam críticas aos políticos de todas as esferas porque a BR-060 é federal, mas as pessoas que trafegam por ela moram nos municípios e no Estado.
Sobre o assunto o gerente de propriedade rural Paulo Roberto Buzolin, sugeriu a criação de um grupo com representantes de vários setores para debater assuntos importantes como o orçamento necessário para a revitalização da BR-060. “ Recolhemos um valor expressivo de Fundersul e o estado poderia usar este recurso na rodovia de forma emergencial”
Não há mais informações sobre as tratativas que estão sendo feitas com os governos Federal e Estadual
