Um motorista de 26 anos sem habilitação e embriagado protagonizou grande lambança pelas ruas de Chapadão do Sul ao tentar fugir de uma unidade da Polícia Civil na noite de ontem. Trafegava em alta velocidade pela Avenida Mato Grosso do Sul quando ignorou os sinais sonoros de pare da Polícia Civil. Aumentou a velocidade e começou a fazer barbeiragens como invadir preferenciais e trafegar na contra mão até perder o controle do carro e bater contra o muro de uma residência. Abandonou o veículo e saiu correndo, pulando muros até ser interceptado e preso.
Os policiais constataram a embriaguez quando ele foi preso e admitiu ter fugidos por estar sem CNH. Bastava andar numa velocidade permitida e parar ao ser chamado pelos policiais que o prejuízo seria bem menor. Agora está detido em flagrante e terá de pagar fiança para ser liberado, responderá pelos crimes de Dano, Desobediência, Resistência, Conduzir Veículo Embriagado e ainda desembolsar uma grana para custear os estragos no muro e de seu próprio carro.
O resultado desta operação policial poderia ser trágico caso um pedestre ou outro carro fosse atingido na fuga em alta velocidade. O acompanhamento tático terminou quando bateu numa rotatória nas imediações da rua Das Andorinhas antes de destruir o muro. Já tinha invadido sinais de Pare, efetuado manobras arriscadas em alta velocidade e trafegado na contra mão tentando se livrar dos policiais que vinham logo atrás com a sirene ligada.
Além de toda esta lambança foram utilizados disparos de balas de borracha para conter o motorista que pulava muros e invadia propriedades para escapar do flagrante. Até aquele momento os policiais ainda não sabiam que se tratava de um bêbado em fuga, podia ser um bandido perigoso. Não é o primeiro caso envolvendo condutor embriago em fuga. A dica é parar o carro e dar as explicações necessárias para não piorar ainda mais a situação.