Chapadão do Sul/MS

LADRÕES de bicicletas infernizam a vida de donas de casa em supermercados. PM prendeu dois em flagrante

         O furto de bicicletas parece simples, sem a mesma importância de um carro por exemplo. Mas as vítimas  destes crimes são donas de casa ou secretárias do lar que vão ao mercado comprar a mistura para fazer comida em suas casas ou nas dos patrões. A bike – geralmente – é o único meio de transporte que possuem e acabam sendo furtadas por usuários de drogas e outros ladrões pés-de-chinelo que perambulam como zumbis pelo centro e bairros da cidade. Ontem a Polícia Militar conseguiu meter as mãos em dois deles com prisões em flagrante. Um foi reconhecido por câmeras de monitoramento praticando o crime num supermercado de Chapadão do Sul.

O Furto de bicicletas é um dos crimes mais praticados em Chapadão do Sul. Muitas vítimas nem fazem Boletim de Ocorrência. Esta modalidade de crime não  segura estes ladrões na cadeia. Ciente desta realidade brasileira alguns larápios chegam a anunciar a venda de bikes furtadas em redes sociais. Um dos criminosos capturados ainda estava com a roupa registrada pela câmera de monitoramento.

Em abril deste ano um contumaz ladrão de bicicletas – suspeito de vários furtos – colocou uma das bikes à venda no Facebook. A vítima acessou a página e acionou a Polícia Militar que mobilizou três guarnições e partiu para a captura. Logo descobriu a localização de pelo menos cinco bicicletas, prendeu o homem e uma mulher por receptação, recuperou uma moto sem documentação e ainda apreendeu dois celulares. 

Há vários registros de empregadas domésticas que saem das casas dos patrões de bicicleta para comprar os ingredientes do almoço e voltam a pé. São pessoas humildes que usam estes veículos nos deslocamentos diários para o trabalho e acabam levando meses para a comprar uma nova.

Ao ser abordado o ladrão estava com uma bicicleta branca – também furtada – e informou o paradeiro de outras três, entre elas a anunciada para venda em rede social em Chapadão do Sul. A dona da casa confirmou a compra das três unidades do ladrão e recebeu voz de prisão por receptação. Já na residência do “mão leve” os PMs acharam um moto Honda  sem documentação. As cinco bicicletas, a moto e os celulares foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.    

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também