Servidores públicos que trabalham no Paço Municipal receberam cestas básicas de natal da prefeitura. A entrega se entenderá a todos os servidores de todas as secretarias nos próximos dias. A solenidade de entrega contou com as presenças do prefeito João Carlos Krug, secretários e funcionários. Krug destacou o empenho da equipe ao longo de todo ano. O evento foi um agradecimento que o Poder Executivo a todos que diariamente colaboraram para o crescimento do município. Segundo ele a cidade teve um grande ano administrativo em 2021 e projetou o 2022 ainda melhor.
O próximo ano terá como primeiro fato marcante a inauguração do novo prédio da prefeitura, um complexo administrativo que reunirá todas as secretarias e marcará o fim do pagamento de aluguel. Além do prefeito estiveram presentes a secretária de Governo (Agnes Miler), Finanças e Planejamento (Itamar Mariani), Administração (Raquel Tortelli), Infraestrutura e Projetos (Ricardo Bannak) e Controlador Jurídico (Lucas Cabrera). As demais secretarias que atendem fora do Paço Municipal também farão as entregas aos seus servidores
NOVO PAÇO MUNICIPAL
O novo Paço Municipal que está em construção segue em ritmo acelerado, a obra começou no dia 15 de março de 2019, passados 1 ano e 3 meses do seu início, o prédio entrou em fase de acabamento. O projeto sofreu algumas adequações e será inaugurado logo no início de 2022.
Com um Projeto arquitetônico moderno e sofisticado, o novo prédio abrigará diversas secretarias e órgãos públicos facilitando o acesso da população que encontrará diversos serviços em um só lugar, além de gerar economia com aluguéis para os cofres públicos, podendo assim a administração investir em outras melhorias.
Projeto arquitetônico
A forma adotada para o edifício com modulação por célula hexagonal e independente, isso possibilita a redução da incidência do sol em determinadas horas do dia, e ventilação cruzada com grandes aberturas com mais circulação do ar.
O edifício tem 17 células totalmente destinadas ao atendimento do cidadão, cada uma com 250,00m², sendo esses todos sem paredes fixas (concreto ou alvenarias), podendo ter seu layout alterado de acordo com a melhor ocupação, e mais 3 células destinadas para depósito.
Além de contar com isolamento acústico, iluminação natural, sistema para geração de energia solar, com a capacidade de produzir energia sustentável para suprir toda necessidade do consumo, além do excedente ser direcionado em créditos para outros prédios da prefeitura. O projeto ainda conta com estacionamento, elevador e uma fonte de água no saguão central.