Chapadão do Sul/MS

Krug destaca investimento estadual e federal na Agricultura Familiar de MS. Chapadão do Sul também será beneficiado

       O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, esteve presente na manhã desta segunda-feira (18) na entrega de 363 equipamentos agrícolas destinados para os 79 municípios do Estado, com investimento de mais de R$ 31 milhões entre Governo de MS, Bancada dos Deputados Federais e Governo Federal. O evento foi realizado no pátio do Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer).

Krug destaca que estas ações incentivam os municípios a cada vez mais apoiar os agricultores rurais e assim melhorar as condições de produção. “Com equipamentos, maquinários e incentivos a vida no campo vai melhorar. O Estado vem fazendo algo positivo para apoiar este setor”.

Já o governador Reinaldo Azambuja explicou que muitos equipamentos já foram adquiridos e que o Estado aguarda a entrega pelas fábricas. “Nós vamos investir em 3.800 equipamentos como esses. Com esses 380 de hoje (considerando os 17 entregues no último dia 8 em Nioaque), vamos chegar perto de 3 mil e ainda tem mil que serão entregues ao longo de 2022. Tem mil equipamentos comprados que nós estamos esperando serem entregues porque as fábricas não estão dando conta. São caminhões, pás-carregadeiras, poclaines, retroescavadeiras, carretas, tratores e um monte de equipamentos”, disse Reinaldo Azambuja.

A ministra Tereza Cristina destacou que MAPA e Mato Grosso do Sul não fazem uma diferenciação entre as agriculturas de precisão e familiar.  “Nós temos uma política única para toda a agricultura do Estado”, destacou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também