Chapadão do Sul/MS

KLEBER GASTALDI é reconduzido à direção do Campus da UFMS em Chapadão do Sul pela excelência na gestão acadêmica

       O professor Dr. Kleber Gastaldi foi reconduzido ao cargo de Diretor do Campus da UFMS em Chapadão do Sul. Foram quatro anos de grandes desafios, importantes conquistas e a valorização do material humano da instituição com foco na capacitação no corpo docente, alunos e demais funcionários. Sua gestão segue tendo excelente aceitação na comunidade acadêmica. Gastaldi goza excelente trânsito nas esferas de poder no município e na Reitora da UFMS na Capital. Também é responsável pela melhoria da capacitação de funcionários, professores, alunos. Como desafio adicional manteve as atividades institucionais e gerenciais em plena pandemia de Coronavirus.

Kleber Gastaldi  destacou entre as realizações a capacitação dos servidores. Todos os docentes atualmente são doutores ou doutorandos e puderam sair para suas capacitações tendo docentes substitutos para assumirem suas atividades didáticas. Este processo permitiu a dedicação exclusiva. Os técnicos administrativos também tiveram acesso à graduação e mestrado no Campus de Chapadão do Sul, conciliando os cursos com as atividades laborarias, sem prejuízo no desempenho das atividades.

AÇÕES DE GESTÃO

 Na gestão de Kleber Gastaldi foram adquiridos  modernos computadores para o Laboratório de Informática / Pavimentação do estacionamento, em parceria com o Poder Público Municipal / Renovação dos implementos agrícolas do campus / Criação da Unidade Campo Escola /  Dois servidores para atendimento da Unidade Campo Escola / Aprovação de projeto para elaboração da planta do novo bloco de laboratórios a ser construído no campus.

PANDEMIA NÃO AFETOU O CAMPUS

As atividades do campus foram mantidas na pandemia com o uso de ferramentas de tecnologia da informação, em parceria com a administração central da UFMS. Realização de vários eventos esportivos, culturais, de extensão e científicos voltados à comunidade e aberto à população no período anterior à pandemia e isolamento social.

A atual gestão consolidou a Graduação em Administração no Campus com a contratação de docentes em quantidades suficiente para a oferta de um curso de alta qualidade e prestes à formar a primeira turma. Novos educadores voluntários foram contratados e de professores visitantes nacionais e internacionais para e fortalecimento da equipe. Firmados convênios com instituições estrangeiras na busca de promoção de intercâmbios e a internacionalização

Convênios com várias empresas públicas e privadas, visando a realização de atividades em conjunto e oferta de estágios obrigatório e não obrigatório aos acadêmicos. Projeta nesta próxima de gestão a continuidade do trabalho científico com o mesmo empenho e dedicação na busca de soluções e melhorias para superar as barreiras do Campus de Chapadão do Sul.

A manutenção da atual equipe de gestores  foi um dos fatores motivacionais que garantiu a permanência de Kleber Gastaldi na administração central da Universidade pelos próximos quatro anos. Destacou os Professores  Marcelo Turine (Reitor) e Camila Ítavo (Vice-Reitora) e o quadro de servidores nas Pró-Reitorias da UFMS.  Citou oExecutivo Municipal de Chapadão do Sul –  através do prefeito João Carlos Krug e o Secretário de Educação Guerino Perius – como importante aliado na gestão. Segundo ele o Poder Público está em sintonia com as necessidades do campus com importante apoio.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também