Chapadão do Sul/MS

IRMÃS capturam pintado gigante de 1,75 metro e 60 quilos no Rio Dourados. Animal foi solto após fotos e vídeos

Duas irmãs protagonizaram uma pesca e tanto neste final de semana, no Rio Dourados, região de Fátima do Sul, município 246 quilômetros distante da Capital. Maria Cassiana Borin e Graziele Borin pescaram um pintado “gigante”, com mais de 60 quilos e 1,75m. Segundo o site O Pantaneiro, as irmãs vieram de Curitiba, no Paraná para pescar no esquema “pesque e solte”, no último sábado (21). O vídeo captou exatamente a surpresa delas e também do guia de pesca, Bruno Jorge. “Um dos maiores peixes que eu já vi em nosso rio e um belo presente para todo mundo”, disse o guia.

A pescaria começou às 7h30 da manhã, e o grupo subiu o rio batendo cada um dos pontos indicados por Bruno Jorge, mas sem grandes resultados. “Aquela seria uma missão difícil, pois com a condição de seca que vivemos, a água se encontra num nível muito abaixo do normal. Além de que estava gelada, o que significa pouca atividade de peixes. Mas como pescadores natos que somos, jamais desistiríamos”, disse o guia em entrevista ao O Pantaneiro.  

As irmãs deram uma pausa e retornaram à pesca depois do almoço. Divididas em dois barcos, foi Graziele quem sentiu uma “pressão das grandes” na vara. “Eu disse para ela para fazer um arremesso com isca artificial. Para nossa surpresa e felicidade, foi nessa hora que um peixe já de cara pareceu pesado deu uma ‘puxada’ na linha”, conta o guia.

A partir daí, começou a “briga” e as irmãs sentiram que estavam para capturar um recorde. “Tentamos uma briga limpa, mas o peixe acabou indo para um enrosco. A linha foi parar numa galhada, na parte funda do rio. Tive a ideia de ir à frente do enroscamento, e senti que ele continuava por lá. Cortei a linha e a emendei rapidamente”, recorda.

Graziele já estava cansada quando passou a vara para a irmã Maria que, inclusive, fazia aniversário na data. Depois de alguns minutos, a briga foi vencida e a surpresa foi descrita como “emoção inexplicável”. (campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também