Chapadão do Sul/MS

HERÓI do Sub-20 no RS é de Chapadão do Sul. Goleiro Arthur  do São José  garante classificação nas penalidades      

        A tarde deste sábado foi reservada àqueles que têm o coração forte no Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). Depois de estar perdendo por 3 a 1 e ver a vaga às quartas de final do Gauchão Sub-20 escapando, a Gurizada do Zeca teve muita entrega para chegar aos 3 a 3, aos 51 minutos do segundo tempo e garantir um lugar entre os oito melhores do estado nos pênaltis. Venceu por 4 a 3  o Novo Hamburgo com atuação de gala do goleiro sul-chapadense Arthur.

Diante de um adversário bastante forte na defesa, o São José ainda sofreu com os gols em jogadas de bola parada. Os visitantes marcaram duas vezes em cobranças de escanteio no primeiro tempo. E também foi desta forma que o capitão Luis Rodrigo marcou o único gol do Zeca na primeira etapa.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo, em contra-ataque, ainda ampliou a vantagem. Aí, chegou a hora da “missa na igreja Santa Maria Goretti”. O sino tocou. E como é tradição no Passo da Areia, despertou o Zeca para a virada. Aos 37, Zorro Skilton marcou de pênalti. E aos 51, kleberson de cabeça.

A definição da vaga foi para os pênaltis. Aí o goleirão Arthur brilhou. Pegou duas cobranças. Zorro, Deninhop, Hannyel Santos e Luis Rodrigo marcaram (4 a 3). “A casca adquirida por esses meninos nesse jogo de tanta entrega e superação, ninguém vai tirar deles. É amadurecimento para as carreiras de cada um deles”, resumiu, emocionado, o técnico Manu ao final do jogo. Nas quartas de final o Zeca vai encarar o Três Passos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também