Chapadão do Sul/MS

“GUERREIROS MODERNOS” – Paraíso das Águas concederá gratificação aos profissionais de saúde.  Aturam na linha de frente contra a Covid-19.

       A compensação financeira em razão da Pandemia Covid-19 foi criada a titulo de indenização pelos trabalhos extenuantes durante os picos de contaminação dos últimos anos.  A Prefeitura de Paraíso das Águas recompensará os servidores em saúde, em parcela única até o final do mês de março.

Conforme o prefeito Anízio Sobrinho de Andrade, o valor da compensação paga, poderá chegar até a casa de R$ 7.584,00, contemplando servidores na ativa e prestadores de serviço credenciados, no período.

“Mais do que justo, recompensarmos nossos trabalhadores em saúde, que se expuseram integralmente, salvando vidas. Com o apoio da Câmara de Vereadores e da Secretaria Municipal de Saúde, foi possível conceder este bônus”, informou Anízio Andrade.

“O Município de Paraíso das Águas respeitou a Lei Complementar 173/2020 na íntegra e com isso não foi possível o pagamento de abonos ou gratificações durante o ano de 2021. Essa compensação financeira é uma forma de recompensar o esforço,  a dedicação e a exposição dos profissionais de saúde nos anos de 2020 e 2021.Foram tempos em que nossa pequena unidade se transformou em leito de suporte de ventilatório de fato, em razão da superlotação dos hospitais de referência.” destacou o secretário municipal de Saúde, Jefferson de Souza Corrêa. (Fonte BNC)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também