Chapadão do Sul/MS

GOL bate em dois carros estacionados na frente da Praça de Eventos. PM prende motorista em flagrante

O motorista de um Gol, com sintomas de embriaguez, bateu em dois carros parados na Avenida Onze, na frente da Praça de Eventos, por volta das 20 horas deste domingo. Foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Admitiu ter tomado bebida alcoólica e – aparentemente – dormiu ao volante. Muitas famílias estavam na praça no momento do acidente, mas os danos foram apenas materiais. O primeiro carro a ser atingido foi empurrado cerca de 1 metro e bateu no outro logo á frente.

As fotos foram enviadas por um internauta que passava pelo local no momento do Acidente. Ele destacou que a Praça de Eventos estava repleta de pessoas em momento de lazer com os filhos na Praça de Eventos. Os dois carros atingidos foram um Renault Capture e um Hyunday. Nesta segunda-feira a Assessoria de Comunicação vai detalhar a ocorrência

Motoristas dirigindo sob efeito de álcool não é uma novidade nas ruas de Chapadão do Sul ou de outros municípios do Brasil. De positivo – nestes casos – é o aumento do nível de rigor da lei. È prisão em flagrante, multa e fiança pesada para sair da cadeia. Neste caso o motorista ainda vai ter que arcar com os prejuízos nos veículos atingidos.

Em relação à condução sob o efeito do álcool, é importante considerar que essa prática é extremamente perigosa e potencialmente mortal.  Afeta negativamente a capacidade do motorista de se concentrar, tomar decisões e reagir com rapidez e precisão. Também diminui a coordenação motora e de perceber riscos no trajeto. Todos esses efeitos aumentam o risco de acidentes de trânsito graves e até fatais.

Pode resultar em graves consequências legais, como multas, perda da carteira de motorista, tempo na prisão e acusações de homicídio em caso de causar um acidente fatal. Conduzir sob os efeitos do álcool não só é ilegal, mas também é perigoso e pode ter graves consequências para a segurança do motorista, dos passageiros e de outros usuários do trânsito.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também