Chapadão do Sul/MS

GIGANTE do cooperativismo confirma instalação de filial em Costa Rica. A CAMDA inaugura sede em setembro com mão de obra local

O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, vem realizando ações importantes voltadas a atração de novas empresas para gerar emprego e renda à população, impostos e na ampliar gradativa do perfil econômico e social do município. Na quarta-feira (18) foi encaminhada a instalação de uma filial da Camda (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina) no município. A pauta empresarial é tratada como estratégica na economia local pela atual administração. A Camda atua na comercialização da produção, aquisição de insumos, mudas, sementes e outros produtos do agronegócio como a utilização de tecnologias de ponta na produção. 

A reunião com representantes da cooperativa foi conduzida pelo subsecretário de Desenvolvimento (Roberto Paes Barbosa) que recebeu o representante da Camda, Luan Fernandes. A previsão de inauguração é setembro deste ano. A reforma do prédio está na fase final e inicialmente a empresa vai gerar sete empregos diretos. O empresário destacou a excelente receptividade da atual administração, da Câmara de Vereadores e da população costa-riquense. Segundo ele a meta é oferecer boas soluções sustentáveis para o agronegócio local e da região

Esta pauta econômica tem como destaque o resultado da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo na busca do bem comum que é a geração de emprego e renda à população. Roberto Paes Barbosa destacou que os dois poderes seguem unidos na promoção de ações concretas na busca do desenvolvimento do município. “Atrair novos investidores é pauta permanente em  Costa Rica, finalizou o subsecretário.  

CAMDA – No dia 4 de abril de 1965 alguns agricultores uniram-se sob a forma mais democrática possível e criaram um elo com cada plantador da região (Adamantina – SP) . O objetivo era fortalecer a comercialização da produção, aquisição de insumos, mudas, sementes e outros produtos necessários para o plantio e a colheita. Outro objetivo desta união, foi fundar uma representação firme e coesa junto aos órgãos governamentais da época, sendo que a mais importante tarefa foi ser uma espécie de indicador da rota a seguir, o divulgador da mais moderna tecnologia e criador de processos para o manuseio da terra.

Assim surgiu e, sob esses princípios trabalha até os dias atuais, a Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina. Cumprindo sua missão de ser âncora para os produtores, cruzou muitas crises amparando seu associado. Ao longo desses anos, mais do que ajustar-se às inúmeras etapas vividas pelo agronegócio neste período, a Camda colaborou para que não ocorressem turbulências nas terras de seus associados e em cada um desses avanços, esteve à frente balizando os preços dos produtos, proporcionando desenvolvimento tecnológico, garantindo renda e desenvolvimento social ao cooperado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também