Chapadão do Sul/MS

GERAÇÃO de empregos em Chapadão do Sul foi destaque estadual. Câmara aprovou Moção de Aplausos à Sedema pelas iniciativas do Poder Público

A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul aprovou a Moção de Aplausos à Administração Municipal através da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente). O município esteve como primeiro colocado no ranking de geração de empregos no Interior de Mato Grosso do Sul. Foi destaque estadual por oferecer muitas frentes de trabalho no meio da epidemia que afetou o mundo. No acumulado do ano de 2021  cidade gerou 702 empregos, com 383 demissões e um saldo positivo de 319 contratações.   

A iniciativa foi da presidente da Câmara de Vereadores, Alline Tontini,  e do Poder Legislativo de Chapadão do Sul. A honraria foi  endereçada ao  Secretário, José Teixeira Júnior, por levar Chapadão do Sul ao 1° Lugar em geração de empregos no Interior de Mato Grosso do Sul.  A mídia estadual repercutiu o fato do município ficar atrás apenas de Campo Grande. 

Segundo as estatísticas, as pequenas empresas foram as que mais geraram empregos no município, seguidas do agronegócio, com destaque para a pulverização agrícola, análise de solo e usinas sucroalcooleiras.  Na ocasião Júnior Teixeira atribuiu o fato às ações da Prefeitura Municipal neste início de ano, a abertura de novos pequenos negócios, o incentivo da Administração Municipal às empresas geradoras de empregos e aos serviços ligados agronegócio.

“Fizemos entrevistas, através do Conselho do Prodichap, e ‘fechamos’ 5 empresas que geraram ao menos 40 empregos diretos cada para o município. São empresas que se propõem a executar atividades novas no município, com o foco e planejamento de transformar Chapadão do Sul em Cidade Polo”, disse o secretário Júnior Teixeira.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também