Chapadão do Sul/MS

GAEL e Ezequiel – Conheça os dois bebês que nasceram no dia 25 de dezembro em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

            Dois bebês nasceram no dia 25 de dezembro em Chapadão do Sul, uma data muito simbólica para a comunidade Cristã. Está relacionada com a vinda de Jesus Cristo ao mundo para consolidar a fé em Deus na humanidade. Foram dois meninos. Gael Junqueira Lopes que nasceu às 00:53 do dia 25 pesando 3,330 kg e Ezequiel de Jesus Queiroz, às 21hs54, com 3.865 kg e medindo 52 cm.  Os pais de Gael (Igor Alonso Dias Junqueira Lima e Ariane Lopes de Oliveira) e os de Ezequiel  (Jery Alvez Queiroz e Ludiane de Jesus Sousa Costa) transbordam em felicidade com as crianças muito aguardadas nas duas famílias.

Os dois partos tiveram desdobramentos diferentes, mas ambos com final feliz. Uma das crianças veio ao mundo através de cesariana enquanto a outra nasceu com parto natural no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Com autorização das mães vamos contar a história dos primeiros dias de vida de Gael e Ezequiel, dois novos cidadãos sul-chapandenses que certamente serão muto amados pelos pais e terão uma vida marcada por muitas conquistas.

GAEL Junqueira Lopes

       O casal Ariane Lopes de Oliveira, o esposo, Igor Alonso Dias Junqueira Lima,  são de Inocência e visitavam  parentes em Chapadão do Sul durante as festa natalinas. A bolsa amniótica começou a romper e a família  seguiu para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Foi tudo muito rápido e tranquilo. O nascimento no município não foi programado, mas Gael decidiu nascer bem na hora da ceia, num dia muito especial para a humanidade. O bebê é o segundo filho do casal

EZEQUIEL  de Jesus Queiroz

Os pais de Ezequiel (Ludiane de Jesus Sousa Costa e Jery Alvez Queiroz) planejaram o filho há vários anos. Ela tinha dificuldades para engravidar, fez tratamento e “entregou nas mãos de Deus”. O marido também queria muito um filho.  Passaram a gestação toda com grande expectativa. Esperavam um parto normal, a mãe sentiu dores por três dias mas a dilatação não estava normal. Passou mal e antes de sair de casa orou muito a Deus, pedindo que o todo o “Poderoso” assumisse o comando .

Ludiane passou pelo atendimento o clínico e foi informada que deveria esperar as 40 semanas para fazer Cesária.  Foi avaliada pelo Dr Renan. Como o bebê estava bem ficou decidido que o parto seria através de cesariana. Acabou sendo tranquilo dentro das possibilidades possíveis. Ezequiel tinha 38 semanas e 4 dias, pronto para conhecer o mundo  fora da barriga da mãe. Nasceu perfeito, grande e forte. O nome Ezequiel é bíblico, muito relacionado com o Natal e o cristianismo. Leva como sobrenome “Jesus” que tem muito significado para os pais

QUE dia Jesus nasceu afinal? 

Apesar de ser a celebração do nascimento de Cristo, a Bíblia não menciona a data em que a divindade nasceu. Sendo assim, a teoria mais aceita atualmente afirma que a escolha do dia 25 de dezembro teria sido realizada pela Igreja Católica.  De acordo com teorias, até o século II, os cristãos não realizavam comemorações em relação ao nascimento de Cristo. Então, alguns cristãos e filósofos da época passaram a buscar a data em que ele nasceu.  

Apesar de diversas sugestões de datas que os teólogos e filósofos do período propuseram, alguns historiadores dizem que o dia 25 de dezembro passou a ser especulado por meio de escritos de Sextus Julius Africanus, um historiador de Roma no século II. Ele teria criado uma teoria na qual definia essa data como a do nascimento de Jesus.

Segundo o Pastor Marcos Kopeska, da IPI (Igreja Evangélica Presbiteriana) “é possível que o nascimento tenha sido entre o final de abril ou início de maio. Era o período em que os pastores saíam para os campos com os rebanhos e por lá passavam a noite, o que não acontecia no inverno da Palestina (dezembro).

Outra teoria levantada é de que, apesar de a Igreja saber de que não havia qualquer possibilidade de datação, adotou dezembro não pensando apenas no nascimento de Cristo, mas o Advento, isto é, um dia no ano para celebrarmos o mistério da chegada de Deus até nós. Nesse caso não faria tanta diferença a data do nascimento de Jesus, mas a celebração do advento.

Redação com colaboração do Pastor Marcos Kopeska)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também