A primeira Reunião de Trabalho dos Vereadores de Chapadão do Sul com o Prefeito João Carlos Krug e os Secretários municipais, rendeu uma extensa pauta sobre as melhorias a serem feitas e as que já estão prontas para execução no município.
Em uma reunião bastante produtiva no Plenário da Câmara Municipal, prefeito, vereadores e secretários discutiram as novas metas para o município e quais ações estão previstas para 2022. O encontro foi realizado a pedido do Presidente do Legislativo André dos Anjos que ressaltou a importância de serem estreitados os laços entre os dois poderes em prol da cidade.
Uma melhoria apontada pelo chefe do executivo e que deve começar a ser executada em breve é a troca das lâmpadas halógenas por LED na iluminação das vias públicas. Segundo Krug as lâmpadas já foram adquiridas e inclusive alguns pontos onde foi necessária manutenção, as novas lâmpadas já foram utilizadas. Nas próximas semanas será dado início na troca de várias vias da cidade.
Outra cobrança bastante recorrente e que foi levantada na reunião foi o monitoramento das ruas do município, que deverá acontecer muito em breve, uma vez que processo licitatório de compra dos equipamentos já está em andamento. A instalação das câmeras atende uma reivindicação antiga da população, uma vez que trará mais segurança para a cidade e será mais uma ferramenta de apoio para as polícias civil e militar no combate a criminalidade. No total serão adquiridos 44 Kits de monitoramento que deverão ser instalados em pontos estratégicos da cidade.
Durante a reunião o prefeito ainda anunciou a cobertura e aquecimento da piscina do Centro Aquático Municipal, outra demanda antiga que atende os anseios da população. Sobre as estradas vicinais, a Secretaria de Obras deverá pavimentar pontos específicos das estradas municipais, de forma que facilite o escoamento da produção.
Os vereadores também cobraram o andamento da obra de ampliação do Hospital Municipal, que segundo o prefeito segue em ritmo acelerado e deverá ser concluída em breve, aumentando assim a capacidade de atendimento da saúde do município.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Chapadão do Sul