Chapadão do Sul/MS

FILA por vacinas começou por volta das 5 horas da manhã de hoje em Chapadão do Sul. Diminuição da faixa etária aumenta a emanda

  Por volta das 6 horas (MS) da manhã de hoje o final da fila de carros com pessoas em busca de vacinação estava quase na frente do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. A procura aumenta neste momento com a  faixa etária descendo para os nascidos em 1960. Com o fim da imunização dos idosos  o volume de pessoas aumenta consideravelmente. O ideal para ter a segurança de chegar até o ponto de aplicação é chegar às 5 horas.

O andamento da vacinação foi normal no Drive Thru e nas pessoas que chegaram a pé. Mesmo assim os motoristas levaram cerca de três do Corpo de Bombeiros até o Centro de Convivência dos Idosos. A morosidade maior ainda é do Governo Federal na distribuição aos estados.

O País terá a dificuldade adicional de comprar  insumos da Índia onde a população de 1,3 bilhão de habitantes passa por uma escala fora de controle de contaminações e mortes. Os indianos são os maiores produtores de vacinas e deverão destinar ao consumo doméstico a grande produção industrial.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também