Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Quando alguém fala bem de você – numa mídia nacional gratuita – é porque seu trabalho está sendo reconhecido pela excelência. É o caso de Costa Rica, citado entre as cinco cidades do Brasil com maior índice no quesito “Infraestrutura” como acesso à água, esgoto, iluminação pública, vias pavimentadas e internet móvel. No geral o município obteve a 18ª colocação do estudo “Agro & Condições de Vida”, da Agenda Pública, que analisou os 50 maiores PIBs (Produto Interno Público) agropecuários do País sob o ponto de vista de indicadores sociais. Na prática trata-se da produção de riqueza e sua correta distribuição em setores como saúde, educação, infraestrutura, proteção social, gestão pública e desenvolvimento agropecuário.
Mato Grosso do Sul tem oito municípios brasileiros entre os de maior equilíbrio de geração de riqueza no campo e qualidade de vida de sua população. Conhecida pela celulose, Ribas do Rio Pardo aparece em 3º lugar geral, com índice 0,54, atrás apenas de Cascavel (PR) e Campos de Júlio (MT). O melhor colocado de MS é o novo rico com investimentos gigantescos oriundos da indústria da celulose.
A citação de Costa Rica nesta seleta lista ratifica a gestão do prefeito Delegado Cleverson que foi reeleito por ampla maioria da população para um segundo mandato. O sucesso de gestão foi reconhecido pelos moradores que observaram a gestão equilibrada com geração de riqueza no campo e qualidade de vida de sua população em setores estratégicos. Segundo os pesquisadores, parte da riqueza gerada pelo campo, quando acompanhada de políticas públicas consistentes, pode se traduzir em ganhos concretos para à população.
O indicador inclui plataformas oficiais como IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), CadÚnico, SUS (Sistema Único de Saúde), MEC (Ministério da Educação) e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Já no quesito de infraestrutura, Costa Rica figura entre as cinco cidades com maior índice. Nessa leitura, o estudo levou em consideração itens como acesso à água, esgoto, iluminação pública, vias pavimentadas e internet móvel. Uberaba (MG), Cascavel (PR), Unaí (MG) e Arapiraca (AL) lideram.
REPORTAGEM completa no link abaixo
https://www.campograndenews.com.br/lado-rural/ms-tem-8-municipios-entre-os-50-maiores-pibs-do-agro




