Chapadão do Sul/MS

 PLANALTO – Internauta registra lixo em ruas, avenidas e terrenos baldios. Ambiente propício à proliferação da dengue 

Mande fotos de descartes irregulares ou lixo nas ruas para

Vigilantes da Limpeza

https://chat.whatsapp.com/HTjjomhWboSBlvkO0n6A5D

Ou ligue na Ouvidoria Municipal   0800 647 0162.

        Numa rápida incursão pelo bairro Planalto – na manhã de hoje –  uma internauta fez várias fotos que retratam problemas relacionados ao meio ambiente com o acúmulo de lixo em terrenos baldios e canteiros de ruas e avenidas. Pequenos Lixões  estão sendo formados nestes locais. No momento sanitário com a Covid-19 dá novos picos de contaminação uma infecção acompanhada por dengue pode ser fatal a algumas pessoas. Tem vários casos de enfermos com dengue em Chapadão do Sul.

O cenário é muito deprimente no Esplanada. Tem sofás, restos de construção, material plástico, madeira entre outros depositados nas ruas, avenidas, canteiros e terrenos baldios. O serviço de recolhimento pode não ser perfeito, mas funciona. Tem telefones para contato entre o cidadão e a Sedema para agilizar este serviço.

A multa por descarte irregular é de R$ 1.448,00 segundo o  Código de Posturas. Campanhas de conscientização com panfletos e outros meios geralmente não funcionam, mas é que há para tentar amenizar este problema.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também