Chapadão do Sul/MS

ENTREVISTA – Costa Rica ganhou protagonismo regional, destaque nacional e evolução na prestação de serviços destacou Cleverson dos Santos

       Único prefeito a entregar unidades habitacionais logo no primeiro mandado e uma projeção de 2018 moradias nos quatro anos de gestão o prefeito de Costa Rica Cleverson dos Santos foi destaque em horário nobre na Rádio Cultura, em Chapadão do Sul.  Apesar de debutar na política já conseguiu destaque nacional ao modernizar a máquina pública que estava ultrapassada como conceito de administração. Durante a entrevista destacou várias ações positivas na cidade como o aumento real aos professores da Rede Municipal cujo piso é um dos piores de MS e manter o 14º salário. Com diplomacia e diálogo conseguiu harmonizar a relação com o comércio local e manter excelente diálogo com o Poder Legislativo.

50 CASAS POR ANO – O perfil conciliador de Cleverson dos Santos unificou os interesses de Costa Rica acima de questões políticas ou de grupos, dando um rumo desenvolvimentista ao município em setores importantes que estavam em segundo plano ou esquecidos. Pretende entregar cerca de 50 unidades habitacionais por ano e colocar o Centro de Hemodiálise e a agência da Caixa Econômica para funcionar. A cidade melhorou o protagonismo regional com o aumento da disponibilidade de serviços médico, educacional e bancário aos cidadãos.  É o fim das viagens para tratar destes assuntos em outras comunidades.

POPULAÇÃO “RESPIRA” ALIVIADA – Cleverson dos Santos conseguiu manter ações positivas em praticamente todas as áreas. A população “respira” com tranquilidade com a disponibilização de vacinas contra a Covi-19 para todos. Além dos postos de saúde a  imunização ganhou mobilidade e está sendo feita de forma volante em veículos que percorrem os bairros, incluindo a zona rural. O carnaval foi suspenso para garantir a segurança sanitária do município, mas o calendário de eventos natalinos  segue mantido.

CONTRA A REELEIÇÃO – O prefeito é contra a reeleição e vai apostar no surgimento de novas lideranças. A decisão será de seu grupo político. Descartou a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa neste momento porque a população o elegeu para ficar quatro anos como gestor. No futuro pretende concorrer ao legislativo estadual porque – na sua avaliação – a região não tem a representatividade política que merece.

NOVO MOMENTO DA EDUCAÇÃO – A educação é um dos setores que receberá mais investimentos. Cada aluno terá um tablet para melhorar a integração com o mundo digital durante a pandemia. Um notebook de qualidade aos professores, curso com princípios básicos de robótica, participação em feiras de ciências. Investimentos de R$ 3 milhões em material didático disponibilizarão 16 livros para cada aluno voltar a ler obras importantes da literatura brasileira.  A educação terá ainda a construção de mais uma escola, creche e o Colégio Cívico Militar.

PISO DÍGNO AOS PROFESSORES – Os professores finalmente receberão um salário real. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores para  dar legalidade e correção aos holerites. O 14º salário seguirá mantido, mas com um piso decente que colocará os ganhos dos profissionais entre os melhores de MS. A majoração digna aos educadores foi uma promessa de campanha que será cumprida à risca.  Costa Rica também foi campeã  no prêmio nacional Band Cidades com melhor media em educação e segundo em Desenvolvimento Econômico.

PARCERIA COM COMERCIANTES – Conciliador, Cleverson dos Santos não decretou o lockdown para não prejudicar ainda mais os comerciantes locais. Esta parceria teve excelente resultado porque a categoria contribuiu com a disponibilização de álcool gel, cobrança de máscara e distanciamento social. Ao contrário de outras cidades não foram necessárias medidas restritivas em Costa Rica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também