Chapadão do Sul/MS

EDUCAÇÃO ambiental na escola. Corte de árvores segue sem lei de proteção em Chapadão do Sul. “Ao invés de plantar cortam”

      A disciplina de Intervenção Comunitária da Escola Estadual Jorge Amado trabalhou o tema sustentabilidade com os estudantes dos segundos anos do ensino médio do período matutino.

Na prática eles estudaram o projeto de lei sobre corte e poda de árvores do Município de Chapadão do Sul e interferiram com questionamentos e ideias a serem acrescidas no projeto que será votado na Câmara para ser promulgado e respeitado pelos cidadãos sul-chapadenses.

O Projeto tem como objetivo regulamentar e preservar as árvores da cidade. A prática dessa atividade de Intervenção Comunitária provocou nos alunos a consciência da participação nos assuntos coletivos e a importância da mobilização social para busca de uma comunidade mais harmônica.

A participação do Vereador Émerson (Sapo), da Técnica em Meio Ambiente Jaqueline Portes e da Fiscal de Meio Ambiente Priscila Quevedo Monteiro Garcez (pertencentes ao quadro da Prefeitura Municipal) foi importante para o desenvolvimento da ideia junto aos estudantes e sua contribuição para a sustentabilidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também